A boa do mês: agenda Wikihaus – Porto Alegre | Outubro

A boa do mês: agenda Wikihaus – Porto Alegre | Outubro

Em 1810, lá na região da Baviera (Alemanha), o rei Ludwig I resolveu celebrar seu casamento com um festival de cerveja. A tradição permaneceu pelos séculos seguintes e tomou conta do mundo. É claro que, em outubro, as Oktoberfests também tomam conta de Porto Alegre.

 

O mês que se inicia promete ser de muita festa, muita música e também muita troca de conhecimento na capital gaúcha. Fique de olho em qual é a boa do mês e confira uma seleção com os melhores eventos em Porto Alegre na agenda Wikihaus de outubro! 📆

 

Música nunca é demais: agenda de shows

 

06/10: Serenata Iluminada – Por mais cultura e segurança

Agenda Wikihaus

 

Quem ama Porto Alegre e quer o melhor para a cidade não pode ficar de fora desse evento muito bacana. Surgida em 2012, a Serenata Iluminada busca a ocupação noturna do Parque da Redenção, para que os moradores da região possam compartilhar bons momentos no local também no período da noite. A ideia é levar velas, lanternas, instrumentos musicais e manifestações de arte em geral. Reunir amigos, familiares e pets em um ambiente descontraído, em prol da cultura e da segurança.

 

O evento é totalmente aberto e colaborativo. Apenas alguns cuidados básicos devem ser tomados, como descartar resíduos nos locais adequados, evitar fogueiras e respeitar os participantes e a vizinhança. Tudo acontece no Parque Farroupilha, no dia 6 de outubro, das 18h às 0h. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

12/10: Palco Atlântida – Festa Nacional da Música 2017

Já na sua 13ª edição, a Festa Nacional da Música é reconhecida como o maior encontro musical da América Latina. Um evento sem rótulos, que congrega todos os gêneros da música para discutir temas ligados à música e ao mercado fonográfico. Em 2017, serão dez dias de intensas atividades gratuitas, como shows, concertos, painéis e apresentações.

 

Para abrir o evento, o Palco Cidade da Música – Atlântida reúne diversas bandas e artistas, em 12 de outubro, no Parque da Redenção. Nomes como Comunidade Nin-jitsu, Acústicos e Valvulados, Império da Lã e Chimarruts vão fazer a festa a partir das 14h30. Uma ótima pedida para o feriado. Mais informações no site oficial do evento.

 

13/10: Paul McCartney – O ídolo retorna a Porto Alegre

Agenda Wikihaus

 

Ele dispensa apresentações. Um dos maiores nomes da história da música aterrissa em Porto Alegre pela segunda vez. Sim, Paul McCartney está de volta e promete uma apresentação ainda mais emblemática que a primeira. A turnê “One on One” iniciou em abril de 2016 e já passou por 12 países, incluindo o Brasil. São cerca de 39 canções executadas, de clássicos dos Beatles a faixas gravadas em carreira solo, abrangendo 50 anos de música – tudo acompanhado de painéis de LED gigantes, lasers e fogos de artifício, um show pirotécnico excepcional.

 

Mais uma noite daquelas inesquecíveis e que promete transcender e elevar o potencial da música ao vivo. Tudo acontece no estádio Beira-Rio, em 13 de outubro, a partir das 17h30. Ainda restam alguns lotes disponíveis para venda. Mais informações no site do Tickets for Fun.

 

19/10: Trinca de Ases – A reunião de Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis

A moça, o rapaz maduro calejado pela idade e o menino impetuoso e viril. O encontro de três grandes nomes da música brasileira chega a Porto Alegre em uma apresentação arrebatadora. A Trinca de Ases reúne Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis para celebrar a história de cada um, como elas se cruzam e o novo que brota da união. Além dos três cantores, mais quatro músicos os acompanham em uma noite muito especial. O diálogo dos violões de Gil e Nando, a voz de Gal revendo as canções do amigo baiano e revelando outras cores da estranheza pop do paulistano e sua “música ruiva”.

 

O show acontece no Auditório Araújo Vianna, em 19 de outubro, às 21h. Os ingressos variam entre R$120 e R$250. Mais informações no site do Ingresso Rápido.

 

24/10: John Mayer – Search for Everything World Tour

Agenda Wikihaus

 

O aclamado músico norte-americano, vencedor de sete Grammys, traz sua turnê Search for Everything para o Brasil e não deixa Porto Alegre de fora. John Mayer é um dos mais instigantes e talentosos artistas da sua geração, e explora estilos como Rock, Folk, Soul, Blues e Country. É sua segunda vez em terras brasileiras e a primeira, na capital gaúcha. A apresentação foi montada para a divulgação de seu álbum homônimo, sucesso de crítica no mundo todo, e traz canções solo acústicas, com o John Mayer Trio e com a banda completa.

 

O show acontece no Estádio Beira-Rio, em 24 de outubro, a partir das 16h. Ainda restam alguns lotes disponíveis para venda. Mais informações no site LivePass.

 

Para estimular a mente: eventos para a troca de conhecimento

 

05 e 06/10: FIC 2017 – Festival de Interação e Comunicação

Provocar o diálogo entre a indústria criativa e a economia da experiência. Esse é o foco da FIC 2017: The Experience Economy. São três eixos de trabalho: Brand Experience, Technology Experience e Design Experience, com mais de 30 palestras que reúnem nomes de peso, nacionais e internacionais. O evento é perfeito para aqueles que desejam manter-se atualizados no setor de inovação e também para conhecer e trocar ideias com agências e influencers.

 

Tudo acontece no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, nos dias 5 e 6 de outubro. Mais informações no site oficial do evento.

 

23/10: Niall Ferguson – Fronteiras do Pensamento

Agenda Wikihaus
 

No palco, um holofote ilumina o púlpito. Em frente ao microfone, grandes pensadores proporcionam à plateia um dos valores essenciais do Fronteiras do Pensamento: o conhecimento. Com dez anos de história e mais 200 conferências marcantes, o evento traz à capital gaúcha o historiador e pesquisador inglês Niall Ferguson. Autor de 14 livros, incluindo Império – Como os britânicos fizeram o mundo moderno, A ascensão do dinheiro – A história financeira do mundo e A grande degeneração – A decadência do mundo ocidental, Fergusson é um dos mais renomados historiadores da Grã-Bretanha. Foi considerado pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo e defende que os ocidentais desenvolveram aplicativos que possibilitaram uma vantagem no passado, mas que não são garantia para o seu futuro.

 

O evento acontece no Salão de Atos da UFRGS, em 23 de outubro, a partir das 19h45. Mais informações no site do Fronteiras do Pensamento.

 

28/10: #FT2017 – Festival da Transformação 2017

O maior hub de conteúdo da história de Porto Alegre vem aí. É o Festival da Transformação 2017, com mais de 450 atividades nas áreas de Inovação, Tecnologia, Marketing e Empreendedorismo. São palestras, workshops, pitches e shows com grandes nomes de todo o Brasil. Além de muita troca de conhecimento, o evento vai promover uma feira de Food Trucks, práticas de Yoga e área de games.

 

O #FT17 acontece nos prédios B e C da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Sul) nos dias 28 e 29 de outubro. Mais informações no site oficial do evento.

 

Viva a arte, viva a manifestação: encontros pela causa

 

01/10: ZisPOA Bike Friendly Festival – Venha de bicicleta

A Move Smart Week | Semana de Inovação Suécia-Brasil e a Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre | ZISPOA se uniram em prol de uma nova Feira de Rua em Porto Alegre. O Bike Friendly Festival vai reunir shows, palestras, cerveja artesanal, gastronomia, moda e empreendimentos sustentáveis. Além disso, uma grande movimentação ciclística está prevista em prol de mais conscientização sobre esse meio de transporte tão bacana e que merece ainda mais nosso respeito e atenção.

 

Tudo acontece na Marquise 51, em uma quadra cheia de casas colaborativas na Av. Cristóvão Colombo, entre a Ruas Alberto Bins e Barros Cassal. A entrada é gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

07/10: A6 feira gráfica – Produções impressas independentes

Agenda Wikihaus

 

Artistas precisam se expressar e precisam, claro, de oportunidades para isso. Esse é o foco da A6 Feira Gráfica com foco na produção independente. Tudo é organizado por artistas porto-alegrenses, que definem a identidade visual e a curadoria de convidados. Já em sua quarta edição, o encontro da vez é produzido pelo Adri A., desenhista de muito talento. São muitos expositores e muita arte para admirar.

 

O evento acontece no Carmelita Pub, em 4 de outubro, das 14h às 19h, e é gratuito. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

15/10: HUB #1 – Rede de criadores

 

Um evento para reunir artes integradas, cultura digital e gastronomia com o objetivo de aproximar setores da economia criativa de Porto Alegre e seu público. Essa é a primeira edição da Rede de Criadores HUB. Um dia inteiro para curtir muitas atrações, conhecer o que é a de melhor na produção artística local, saborear delícias incríveis e curtir com a família e amigos.

 

O encontro é o no Vila Flores, no dia 15 de outubro, das 14h às 20h, e a entrada é gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

21/10: Open Feira de Design – Edição especial Unisinos

Agenda Wikihaus

 

No mês de outubro, a Open Feira de Design vai ter dose dupla. Além do tradicional evento no Pátio Ivo Rizzo, em 07/10, uma edição especial acontece no novo campus Unisinos Porto Alegre. A ideia permanece a mesma: incentivar novos criadores abrindo espaço para novos fluxos econômicos. Além da causa, tem muitas delícias gastronômicas e muita cerveja gelada para reunir a família e os amigos.

 

A edição especial acontece Espaço Unisinos (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640), em 21 de outubro, das 10h às 20h. Mais informações no site oficial do evento.

 

Festas de outubro: opções de Oktoberfest para todas as regiões

 

07/10: Oktober da Miguel – Cerveja no ferro velho

Chopp em metro, trajes típicos e aquele clima que só o ferro velho da lomba tem. A Oktober da Miguel promete reunir muita gente bacana e muitas especiarias que lembram o melhor das Oktoberfests pelo mundo. Tudo é organizado pelo pessoal do Festival de Cervejas da Miguel – ou seja, uma galera que entende bem da bebida típica.

 

Tudo acontece na Miguel Tostes, 200, em 7 de outubro, das 14h às 21h. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

07/10: Oktoberfest da Zona Sul – É tempo de celebrar

Agenda Wikihaus
 

Para a galera do outro lado da cidade também tem cultura alemã, também tem chopp, também tem bandinha, também tem festa. A Oktoberfest da Zona Sul acontece no Espaço Maestro, um pátio lindo voltado à música, arte e gastronomia, localizado no coração da região.

 

A entrada é gratuita e o evento acontece em 7 de outubro, das 16h às 0h. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

15/10: Oktoberfest #VemPraCB – Para festejar a Cidade Baixa

A Mega Revel, feira cultural de apoio a artistas criativos e independentes, não poderia deixar de fazer sua própria festa de outubro. E, claro, tinha que ser na CB. Na Oktoberfest #VemPraCB serão mais de 20 torneiras de cerveja artesanal para todos os estilos. Além de muita bebida, um festival de food trucks e food bikes completam a festa.

 

Tudo acontece na Praça Garibaldi, no coração da Cidade Baixa, em 15 de outubro, das 11h às 21h. A entrada é gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

22/10: Oktoberfest Mega Revel – Para celebrar e ajudar

Agenda Wikihaus
 

A Mega Revel não para! A Oktoberfest Mega Revel – Edição Vila Flores vai unir o melhor da tradição alemã e o melhor do empreendedorismo e inovação local, com exposição de trabalhos autorais com foco na economia criativa. Mais do que um festival de chopp, serão 30 torneiras de cerveja artesanal com diversos estilos e gostos. Parte da renda arrecadada no evento será revertida em alimentos para a instituição Cooperativa Crescer Pais e Filhos Especias (Bairro Partenon – Porto Alegre).

 

Tudo acontece no Vila Flores, em 22 de outubro, das 11h às 21h. A entrada é R$10 e dá direito a um copo ecológico. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

28/10: Oktoberfest Cuca Haus 2017 – Cuca, linguiça e muito chopp

O Cuca Haus já conta com sua Oktoberfest tradicional. Afinal, a melhor cuca com linguiça da cidade precisa celebrar esse evento anual em grande estilo. A 4ª edição da Oktoberfest Cuca Haus vai contar com o cardápio tradicional e 10 torneiras de chopp. O ingresso prevê consumo livre de comidas e bebidas, além de muitos sorteios e o bom do som de uma bandinha alemã. Nove cervejarias já confirmaram presença.

 

O evento acontece no Clube Farrapos, em 28 de outubro, das 17h às 02h. Ainda há ingressos disponíveis. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

E aí? Gostou da nossa seleção de eventos para o mês de outubro? Compartilhe com seus amigos, prepare sua caneca de chopp e saia para curtir Porto Alegre! 😁

POST TAGS:
NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO

Logo Inédita