A boa do mês: agenda Wikihaus – Porto Alegre | Fevereiro

A boa do mês: agenda Wikihaus – Porto Alegre | Fevereiro

O verão continua com tudo e a melhor parte está por vir: carnaval é época de folia, onde quer que você vá. Sim, mesmo se você estiver em Porto Alegre em fevereiro, será atingido pelo espírito da animação, ainda mais quando o assunto é música. A capital gaúcha promete ter um mês e tanto no quesito musical, seja com eventos voltados a foliões, seja com shows nacionais e internacionais para ninguém botar defeito.

 

Além disso, tem muita feira bacana, eventos voltados ao bem-estar e arte, muita arte. O teatro permanece em alta, exposições sensacionais invadem a cidade e a poesia corre solta. Fique de olho em qual é a boa do mês, confira uma seleção com os melhores eventos em Porto Alegre na agenda Wikihaus de fevereiro! 📆

 

Para viver as ruas da cidade

01/02: Brechó de Desapegos – Happy Hour

Que tal fazer seu happy hour pré-feriado em um lugar bem bacana e ainda garimpar alguns looks bacanas para o verão? Você não pode perder o Brechó de Desapegos versão happy hour. São mais de 30 expositores com muita moda vintage, retrô, atual e autoral entre desapegos, brechós e marcas autorais para uma edição superespecial e regada a cerveja artesanal e gastronomia.

 

Tudo acontece na quinta, dia 1º de fevereiro, no Food Park 1092, na Rua Santana, 1092 (Bairro Farroupilha), das 16h às 22h. A entrada é gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

04/02: Feira Me Gusta #41 – Arte, gastronomia e colaboração

Se tem um evento que não pode faltar na agenda Wikihaus é a Feira Me Gusta. Afinal, é sempre sucesso! Uma tarde para reunir o melhor da produção artesanal, em um local muito especial de Porto Alegre, ótimo para levar os amigos e a família, ouvir um bom som e aproveitar a gastronomia de rua.

 

Em fevereiro, o evento chega a sua 41ª edição e acontece no domingo, 4 de fevereiro, na Praça Isabel, A Católica (Entre a Av. Borges de Medeiros e a Av. Praia de belas, esquina com a Av. Aureliano de Figueiredo Pinto), das 13h às 22h. A entrada é gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

 

17/02: Tai Chi Chuan – Meditação em Movimento

O tai chi chuan é um estilo de arte marcial reconhecido como uma forma de meditação em movimento. A relação de yin e yang, os cinco elementos, o ba gua (Oito Trigramas), o Livro das Mutações (Yi Jing) e o Dao De Jing de Lao Zi são algumas das principais referências para a compreensão de seus fundamentos. Como uma forma de disseminar essa cultura e criar um espaço para o bem-estar coletivo, o evento Tai Chi Chuan – Meditação em Movimento na Redenção promete uma manhã para ampliar a consciência corporal e elevar o estado de serenidade, leveza e contemplação.

 

É só chegar no Parque da Redenção, entre o Espelho D’água e o Pavilhão Chinês (no altar do Buda) e participar. É no dia 17 de fevereiro, das 9h30 às 11h. O que precisa? Apenas disposição e roupas confortáveis. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

18/02: #VemPraCB – Vai dar samba

Você já deve saber: o #VemPraCB tem um objetivo único e espetacular, trazer mais vida para as praças e parques que estão abandonados e esquecidos pela cidade. Além de espalhar arte e música pela cidade, o evento promove trabalhos autorais de pequenos empreendedores locais. Beer trucks, food trucks e seis bandas locais trazem muito samba para abrilhantar a festa.

 

O evento ocorre no domingo, 18 de fevereiro, na Praça Isabel, A Católica (Entre a Av. Borges de Medeiros e a Av. Praia de belas, esquina com a Av. Aureliano de Figueiredo Pinto), das 13h às 21h. A entrada é gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

24/02: Feira do Aeromóvel #2 – De frente pro Guaíba

Na sua segunda edição, a Feira do Aeromóvel se reapropria de um local até então esquecido da cidade para valorizar um ponto importante da cidade e unir o que há de melhor em marcas autorais, food trucks, cervejas e música. De frente para o guaíba, o evento é sinônimo de moda, arte, gastronomia e cultura.

 

Tudo acontece no sábado, dia 24 de fevereiro, na Praça Júlio Mesquita, em frente ao Gasômetro, das 16h às 21h. A entrada é gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

 

Arte nunca é demais

01/02: Poesia na Praça 2 – Espalhando arte pela cidade

Correria do dia a dia, pessoas andando por todos os lados, carros, trem e ônibus. Fluxo, distração e alienação. Você reflete sobre os lugares que transita? O Largo Glênio Peres, localizado entre o Mercado Público e a Praça XV de Novembro, é um lugar supermovimentado da cidade. Que tal diminuir seus passos e analisar por outra perspectiva? O Poesia na Praça é uma iniciativa que visa levar sensações para o coração de Porto Alegre, com saraus, microfone aberto, varal poético e distribuição de poemas.

 

No dia 1º de fevereiro, das 18h às 21h, o largo ganha uma outra roupagem e recebe esse evento muito especial. Não fique de fora, quebre a rotina e veja o mundo por outros olhares. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

01 a 08/02: Porto Verão Alegre – Fevereiro tem mais

O Porto Verão Alegre nasceu como uma alternativa cultural para movimentar a estação mais quente do ano na capital, quando muitas pessoas deixam a cidade e, as que ficam, quase não encontram opções de atividade. Há quase 20 anos, são milhares de peças de teatro que deixam essa época do ano ainda mais brilhante. Durante o mês de fevereiro, os espetáculos continuam e prometem muitos choros e risadas.

 

O festival segue até dia 8 de fevereiro. Os ingressos podem ser encontrados no Praia de Belas Shopping e no DC Shopping, na internet e nas bilheterias dos locais onde acontecem os espetáculos. São diversas opções, para todos os gostos. Saiba mais no site oficial do evento.

 

10 e 11/02: Rolê Iberê – Oficinas de Contato Improvisação

Dançar as rampas, curvas, retas, os cantos, corredores, o espaço aberto. Que tal tentar algo diferente? Sair do comum, do ordinário e experimentar? O Rolê Iberê é uma série de oficinas de contato improvisação, onde todo mundo é livre para trocar e para dançar. O evento fica por conta Janaína Ferrari, Krishna Daudt, Ava Guaviy, Naiana WT e Roberta Fofonka, e conta ainda com uma Jam Eletrocorporal, onde o artista Hetser Hofscreen cuidadosamente arquiteta espaços sonoros.

 

Tudo acontece na Fundação Iberê Camargo, na Av. Padre Cacique, 2000 (Bairro Cristal), nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 15h às 20h. A participação é aberta a todos os públicos. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

7 a 28/02: Ecocinema no Laçador – Sétima arte ao ar livre

Já imaginou poder um curtir um baita filme na telona e ao ar livre? O Boulevard Laçador, em parceria com o Ecocinema, promove durante o verão um circuito de filmes ao ar livre, que conta com equipamentos de energia sustentável para projetar as sessões de cinema. Em fevereiro, são três sessões, nos dias 07, 21 e 28. Os filmes são “Que horas ela volta?”, “O pequeno segredo” e “Colegas”.

 

Tudo acontece no Boulevard Laçador, na Av. dos Estados, 111 (Bairro São João), sempre às quartas, às 20h. A entrada de todas as sessões é gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

 

17/02: SLAM RS 10 – Poesia e Rua

Slam RS é uma batalha de poesia autoral, de spoken word poesia falada. O evento é inspirado no Slam Resistência e tem o intuito de criar vínculos entre a poesia e a rua. Os participantes tem até três minutos para apresentarem seu poema/música/conto, sem utilização de objetos cênicos ou base instrumental. A apresentação deve ser autoral.

 

Que tal viver de perto a expressão cultura na sua mais pura essência, apoiar os artistas locais ou despertar o artista que existe dentro de você? Basta chegar na frente do Chalé da Praça XV, no sábado, dia 17 de fevereiro, das 20h às 23h. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

Música por todos os lados

03 a 24/02: Carnaval de Rua – A folia invade a capital

O carnaval se aproxima e seria impossível ficar de fora dessa agitação na capital. São diversos blocos de rua espalhados pela cidade, para os mais diversos gostos. Só na Cidade Baixa são 13 blocos. O carnaval de rua começa sempre à tarde e se estendem até à noite.

 

Vista sua fantasia, reúna a família e os amigos e vem pra rua. Você pode conferir a lista completa de blocos, horários, locais de concentração e dispersão no site da Prefeitura de Porto Alegre.

 

 

18/02: Rock na Praça – Edição Porto Alegre

Um espaço para propagar a cultura do Rock, para compartilhar produções e reunir os amigos. O Rock na Praça está de volta para mais uma edição em Porto Alegre. Essa é uma parceria com a Bugio Discos e Espaço Cultura Lechiguana. São seis shows, feira de economia criativa, food trucks e muita cerveja artesanal.

 

O evento acontece no domingo, dia 18 de fevereiro, na Bugio Discos, na Rua Sarmento Leite, 607 (Bairro Cidade Baixa), das 14h às 22h. A entrada é gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

22/02: Orishas – De Cuba para Porto Alegre

Pela primeira vez, Porto Alegre recebe a mistura caliente de hip hop e música cubana do Orishas. O trio foi criado no fim dos anos 1990 na ilha da América Central e é sucesso até hoje. Em agosto de 2017 a banda lançou o single ‘Sastre de tu Amor’. Para divulgar o trabalho, o Orishas iniciou uma pequena turnê de reunião passando por diferentes cidades dos EUA, da América do Sul e da Europa.

 

O espetáculo acontece em 22 de fevereiro, no Bar Opiniao, na Avenida José do Patrocínio, 832 (Bairro Cidade Baixa), a partir das 21h. Os primeiros lotes estão esgotados. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

27/02: Phil Collins – Uma lenda aterrissa em Porto Alegre

Um dos maiores músicos britânicos de todos os tempos está de volta, retornando ao palco para as primeiras apresentações ao vivo em 10 anos. Em fevereiro de 2018, Phil Collins realizará uma turnê de um mês pela América Latina, e Porto Alegre está entre os destinos. A lenda viva da música passa pela capital em uma parceria com banda Pretenders.

 

Tudo acontece no Estádio Beira-Rio, no dia 27 de fevereiro, às 21h. Os ingressos variam entre R$135 a R$680. Mais informações no site do evento.

 

 

E aí? Gostou da nossa seleção de eventos para o mês de fevereiro? Compartilhe com seus amigos e saia para curtir Porto Alegre! 😁

POST TAGS:
NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO