Que a Dinamarca é a terra do design todo mundo já sabe, certo? Por isso, fizemos um roteiro com os cinco melhores locais para apresentar o design dinamarquês, do início do século XX aos dias de hoje. Não à toa, quatro desses locais são lojas: o bom design não envelhece e, por isso, grande parte dos clássicos móveis do Danish Modern – termo que identifica o design modernista na Dinamarca – segue em produção. Assim, ao visitar Copenhague, procure por alguns desses locais. Afinal, é impossível separar a história do país do design.
Fundada em 1911, a Fredericia é uma fabricante de móveis sediada na cidade homônima, na parte continental da Dinamarca. Com uma relação bastante próxima com seus designers, é responsável por fabricar alguns dos clássicos de Børge Mogensen e Hans J. Wegner. Atualmente conta com renomados designers de outros países em seu portfolio, como Jasper Morrison e Geckeler Michels. O showroom em Copenhague fica escondido, mas vale a visita; a exposição da linha ocupa o último andar de um discreto prédio comercial.
Outro lugar pra ver – e comprar, quem sabe? – clássicos móveis dinamarqueses é a loja da Carl Hansen & Søn, que fabrica desde 1908. Os principais projetos de Hans J. Wegner, Kaare Klint e outros nomes do Danish Modern estão à venda em uma infinita gama de opções de acabamento e cores. Não deixe de pedir um catálogo na loja, que conta a história de cada peça da linha.
Quer mais dicas de lugares para conhecer o melhor do design dinamarquês? Confira no blog Creative City Guide a lista completa, publicada em abril/2017.
Quantas vezes ouvimos falar que uma imagem vale mais do que mil palavras? Será mesmo? Bem, um estudo feito pela […]
Leia Mais >>Toda conquista tende a ficar mais interessante quando resulta de um trabalho conjunto. Isso explica por que muitas pessoas acabam […]
Leia Mais >>A venda de imóveis é uma oportunidade constante para os investidores do setor. Por isso, é importante seguir alguns quesitos […]
Leia Mais >>