Um dia ao ar livre no bairro Menino Deus

Um dia ao ar livre no bairro Menino Deus

Passear ao ar livre, ficar mais perto da natureza e contemplar as mais belas paisagens naturais. Quem não gostaria de poder viver isso tudo de perto mesmo morando na cidade?

 

Pois saiba que aqui em Porto Alegre é possível! Nossa cidade está repleta de bairros e lugares incríveis para quem gosta de curtir o ar livre.

 

Praças, parques, feiras orgânicas, eventos de rua, restaurantes e cafés ao ar livre. Há uma infinidade de lugares que contam com muitas opções para quem prefere aproveitar a cidade a céu aberto.

 

Um dos bairros que se destacam por oferecer todo esse contato com a natureza é, sem dúvida alguma, o Menino Deus. Localizado na região centro-sul da capital, lá é possível viver muito perto de toda a conveniência e comodidade da vida urbana sem deixar de abrir mão de estar muito mais próximo de todo o verde e ar puro da nossa cidade.

 

Quer conhecer mais sobre as inúmeras opções de lugares que este bairro incrível tem a oferecer? Então continua acompanhando o nosso post e confere os principais lugares para você curtir um dia ao ar livre no bairro Menino Deus!

 

Feira da Cultura Ecológica

Um dos mais tradicionais e frequentados lugares da região. Ótimo para você aproveitar o dia ao ar livre. A feira orgânica do Menino Deus é mais popularmente conhecida como a Feira da Cultura Ecológica.

 

Está localizada no pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1384). É um espaço a céu aberto que conta com alimentos orgânicos de produtores familiares. Ocorre todos os sábados pela manhã.

 

Um ótimo espaço ao ar livre para você visitar durante o final de semana enquanto compra alimentos saudáveis e orgânicos.

 

feira-menino-deus

 

Parque Marinha

O Parque Marinha é um dos mais importantes parques urbanos de Porto Alegre. Está localizado também no Menino Deus. É uma ótima opção de lugar para você aproveitar o ar livre no bairro!

 

Contando com uma extensa área verde para lazer, o parque é perfeito para quem gosta de praticar esportes a céu aberto. O espaço oferece uma estrutura completa com quadras, pistas e aparelhos para ginástica.

 

Além disso, o lugar é repleto de árvores e túneis verdes. É perfeito para você que gosta de caminhar em meio à natureza e contemplar a paisagem natural do parque.

 

parque-marinha

 

Pôr do sol no Guaíba

É claro que o pôr do sol no Guaíba não poderia ficar de fora!

 

Por estar muito próximo do rio Guaíba, o bairro Menino Deus presenteia diariamente os seus moradores com a vista do mais belo pôr do sol.

 

Se você gosta de contemplar a natureza, esta é uma ótima programação para curtir o bairro ao ar livre.

 

por-do-sol-guaiba

 

Taverne Le Chat Noir (jantar no jardim)

O Taverne Le Chat Noir é um bistrô que fica no Menino Deus. É um ótimo lugar para você aproveitar o ar livre no bairro enquanto aprecia o melhor da culinária francesa.

 

Isso porque o restaurante está localizado em um antigo casarão da década de 20, contando com um amplo espaço ao ar livre e totalmente arborizado em um clima de estilo rústico e charmoso. Um verdadeiro jantar no jardim!

 

taverne-le-chat-noir

Você também pode gostar disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *