O que influencia a valorização imobiliária? Entenda melhor com essas 5 dicas!

O que influencia a valorização imobiliária? Entenda melhor com essas 5 dicas!

O investimento em imóveis é cada vez mais atrativo, tanto pela possibilidade de altos lucros quanto pela chance de valorização imobiliária. Se você fizer a escolha certa, seu investimento inicial pode gerar um excelente retorno, tanto na forma de aluguel quanto na revenda da propriedade. Porém, sempre fica a dúvida: como saber se um imóvel se valorizará?

 

Não é possível responder a isso com 100% de certeza, pois o mercado tem suas instabilidades. Porém, com uma análise precisa, você pode saber quais propriedades têm melhores chances de gerar bons lucros no futuro.

 

Se você quer se preparar para um bom investimento, aqui vão algumas dicas para obter o máximo de valorização imobiliária.

 

1. Dê preferência aos imóveis na planta

Quando a propriedade ainda é apenas um plano ou um canteiro de obras em andamento, você não pode morar lá. E quem compraria o imóvel antes de estar pronto? Por isso que as construtoras oferecem um preço melhor para quem compra o imóvel na planta.

 

Isso é ótimo para se você quer investir, pois você paga um valor menor e tem garantia de valorização, desde que a obra seja entregue. Enquanto estiver pesquisando, é uma boa ideia destacar edifícios ainda em construção.

 

2. Busque locais em expansão

A localidade do imóvel também influencia muito na valorização imobiliária, assim como na flutuação do valor. Mesmo que dois prédios tenham a mesma infraestrutura, se um deles fica perto dos meios de transporte, por exemplo, valerá bem mais na hora da venda.

 

Para apartamentos já terminados, isso significa que bairros já estabelecidos trazem um preço mais alto, então não há tanta perspectiva de valorização imobiliária. O truque aqui é procurar por bairros que estejam passando por alguma reforma, ainda em desenvolvimento ou em expansão.

 

Se o governo construir uma nova linha de trêm/metrô, por exemplo, os imóveis naquela área tendem a se valorizar. E isso significa que as construtoras também vão correr para ganhar um espaço lá, te dando várias ofertas de apartamentos na planta.

 

Acho que você já entendeu: compre o apartamento em um bairro em desenvolvimento/expansão e você terá boas chances de valorização. Cheque com os órgãos competentes e veja quais áreas devem passar por revitalizações no futuro próximo. Se você levar isso em conta ao fazer sua escolha, o retorno para o seu investimento será ainda maior.

 

3. Entenda bem o momento do mercado imobiliário

Você já deve saber que, na hora de investir, dificilmente tudo sai como o planejado. Mas há bastante informação para te ajudar a tomar sua decisão. Basta entender o que compõe o mercado imobiliário hoje. Um dos fatores que mais pesa é a economia do país. Quando ela está lenta, há menos compradores, o que faz os bancos reduzirem suas taxas para aumentar o interesse do público.

 

No momento, a taxa de juros está em baixa, então o preço total que você paga na compra de um imóvel, contando as parcelas do financiamento, é um pouco mais em conta. Isso significa que é uma boa hora para fazer a compra, especialmente com a expectativa de retomada da economia. Depois que as pessoas se recuperarem, haverá mais demanda, o que deixa o imóvel estará mais valorizado

 

•  Com essas dicas, você já pode otimizar a valorização imobiliária dos seus investimentos. Recomendamos sempre imóveis de alto nível, como condomínios com área de lazer, piscina, restaurantes gourmet e afins. Isso eleva bastante seu valor ao longo do tempo.

 

Quer saber mais sobre os melhores imóveis para investir? Então, curta a nossa página no Facebook e fique sempre bem informado.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO