O grande hotel de Ronaldo Fraga

Belo Horizonte ganhou um novo hotel. Mas, ele não hospeda viajantes. O novo endereço de Ronaldo Fraga, inaugurado em dezembro, recebe empreendimentos criativos de outros locais do Brasil – e de fora dele. Está localizado em um casarão do bairro Funcionários, zona tradicional da capital mineira. O local reforça a relação de afeto que Ronaldo tem com a cidade. Também vai na contramão da tendência varejista que busca a segurança dos shoppings centers. O estilista explica:

 

Justamente por me envolver em tanta coisa, em desenho de mobiliário, em trabalhos com cooperativas, as pessoas me cobravam: mas onde a gente vê tudo isso? Então eu decidi montar um hotel para hospedar todas essas coisas, esse saberes e fazeres. E depois a coisa cresceu, e eu sou o curador. As pessoas me mandam material, deixou de ser simplesmente a apresentação de coisas com a minha assinatura, mas sim de coisas que eu comungue o fazer e o pensar.

 

blank

 

Grande Hotel Ronaldo Fraga

O local já tem agenda ativa. Aos sábados, acontece uma feira orgânica e chefs de diversos locais são convidados a servir o almoço. Além disso, estão previstos saraus, workshops, filmes e apresentações musicais. Alguns hóspedes são fixos e ajudam a dar o tom da casa. Como a primeira unidade da Barbearia Cavalera fora de São Paulo, o tradicional café Dona Diva, conhecido por ter o melhor pão de queijo da cidade, e o espaço destinado à alfaiataria de Rodrigo Fraga, irmão de Ronaldo.

 

Em uma rápida conversa, Ronaldo nos falou um pouco sobre o cenário atual de Belo Horizonte e como ele vê o futuro da moda no Brasil.

 

Confira no blog Creative City Guide a entrevista com o estilista, publicada em março/2017.

Você também pode gostar disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *