blank

Locais pet friendly em Porto Alegre para curtir com seus bichinhos

Você sabia que já temos a quarta maior população de animais de estimação do mundo? Sim, já são cerca de 132 milhões de pets no país, entre cães, aves, gatos, peixes e outros mais exóticos, como répteis e pequenos mamíferos. É claro que esse dado não é apenas numérico, tem inspirado uma grande movimentação no mercado veterinário e também conduzido a mudanças no comércio em geral, principalmente no setor gastronômico, um dos mais importantes do Brasil.

 

Se você não tem a companhia de um bichinho, é bem provável que conheça alguém que possua. E, com rotinas cada vez mais atribuladas, as pessoas têm uma necessidade enorme de passarem mais tempo com seus pets – até quando não estão em casa. Esse cenário vem estimulando muitos bares, cafés e restaurantes a abrirem suas portas também para os companheiros de quatro patas – permitindo uma aproximação saudável, uma maior adesão de frequentadores e mais descontração ao ambiente.

 

É claro que a capital gaúcha não poderia estar de fora dessa tendência! Em Porto Alegre, já existem vários lugares para almoçar, jantar ou apenas tomar um café com seus animais de estimação. Selecionamos uma lista com alguns deles. Mas, antes, precisamos falar mais sobre pet friendly.

 

Pet friendly: o que é e quais são os cuidados necessários?

Em tradução literal, o termo pet friendly expressa a intenção de um local, geralmente comercial, de ser amigável com animais de estimação. Mas, é claro, o conceito vai bem além disso. Ser pet friendly significa pensar em todo o entorno e não simplesmente abrir as portas para receber animais. Segurança, limpeza e bom senso são itens essenciais para levar o conceito realmente a sério.

 

petfriendly_porto-alegre

 

Por falar em bom senso, não é possível achar que a responsabilidade por ele é apenas do estabelecimento. Pelo contrário: deve partir de quem leva o animal. Afinal de contas, ninguém melhor para entender seu comportamento e necessidades. Cada animal (e cada raça) precisa de cuidados específicos ao sair de casa, mas separamos aqui algumas dicas mais gerais, que valem para todos:

 

  • Verifique se seu animal está devidamente vacinado, sem parasitas e se não apresenta nenhum risco de saúde. Lembre-se que locais frequentados por muitas pessoas podem ser fonte de muitas doenças.
  •  

  • Não esqueça de sempre sair com a coleira e a guia. Animais maiores de 20kg podem também usar focinheiras, dependendo de seu temperamento. Procure identificar também os acessórios de seu animal com nome e canal de contato.
  •  

  • Nunca é demais levar sacos plásticos para recolher sujeiras e um pouco de água e ração para emergências.

 

Pontos gastronômicos pet friendly em Porto Alegre

Tudo pronto? Prepare sua guia, convide seu pet para passear e desfrute da hospitalidade de diversos locais para almoçar, jantar ou tomar um café em Porto Alegre na companhia de seus bichinhos. Conheça alguns estabelecimentos pet friendly na capital gaúcha.

Lola – Bar de Tapas

O Lola é um daqueles locais perfeitos para um happy hour. No cardápio, deliciosas tapas espanholas e ótimos drinks. No deck do local, animais são muito bem-vindos. Vale a pena fazer uma reserva, reunir os amigos e garantir a presença dos seus bichinhos.

lola_petfriendly_porto-alegre

Rua Castro Alves, 422 – Independência – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

Chocólatras Anônimos

As portas estão abertas para os pets também no Chocólatras Anônimos, local especializado em doces e cafés. Perfeito para amantes do chocolate e da companhia de animais de estimação. A sede da Cidade Baixa, inclusive, mantém potes de água na entrada da loja e recebe doações para o projeto Patas Dadas.

 

Rua Gen. Lima e Silva, 565 – Cidade Baixa – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

Café República

Na calçada ou no deck lateral, a presença de animais de estimação está liberada no Café República, um dos cafés mais charmosos da cidade. Perfeito para reunir os amigos para aquele bate-papo e para reunir a bicharada também!

 

Rua da República, 38 – Cidade Baixa – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

20barra9

Braçadeiras de metal para amarrar guias e potes com água para refrescar. Seus pets também são muito bem-vindos no 20barra9, referência em hambúrgueres e sanduíches. A área externa é totalmente liberada para os pets – perfeita para tomar um solzinho.

20barra9._petfriendly_porto-alegre

Rua Hilário Ribeiro, 287 – Moinhos de Vento – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

Espaço 512

O quintal do Espaço Cultural 512 está liberado para a alegria dos animais. Até às 22h, os pets também são bem recebidos aqui. O local é perfeito para jantar, espiar exposições artísticas e curtir uma boa noite com os amigos.

 

Rua João Alfredo, 512 – Cidade Baixa – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

Dado Pub

Alta gastronomia e ótimas bebidas, para quem quer a atmosfera dos pubs londrinos. O Dado Pub é o lugar perfeito para almoçar, jantar ou comemorar datas especiais. E também é o lugar perfeito para estar com seus pets.

 

Rua Fernando Gomes, 80 – Moinhos de Vento – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

Puppi Baggio

Para fãs de massas e pizzas (e animais de estimação). O Puppi Baggio preza pelo bem-estar de seus cliente e de seus amiguinhos de quatro patas. No deck do restaurante é possível curtir uma boa refeição da companhia de seu pet.

puppibaggio_petfriendly_porto-alegre

Rua Dinarte Ribeiro, 155 – Moinhos de Vento – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

Viva Open Mall

Se a ideia é unir refeição com compras, o Viva Open Mall é a opção ideal. Todo o centro de compras é pet friendly, ou seja, você e seu bichinho podem desfrutar de toda a hospitalidade. Perfeito para almoçar e emendar uma tarde para conferir tendências.

 

Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228 – Petrópolis – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

Paseo Zona Sul

Mas, calma, você da Zona Sul também tem opção para unir compras e alimentação (e pets). O Paseo Zona Sul une o melhor no setor de compras e gastronomia. Lá, você e seu bichinho também são bem-vindos.

 

Av. Wenceslau Escobar, 1823 – Tristeza – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

Josephyna’s

Potinho de água liberado e biscoitos de aveia em formato de osso como brindes. O bar Josephyna’s teve seu nome inspirado justamente em uma cadelinha e está de portas abertas para você e seu pet desfrutarem de um ótimo café e outras delícias.

josephyna_petfriendly_porto-alegre

Rua General João Telles, 531 – Bom Fim – Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

Barbarella Bakery

Um pãozinho quentinho e uma taça de café. Quer coisa melhor do que isso para curtir o início da manhã ou o fim da tarde? Sim, só é melhor se for com a companhia de seu pet. O Barbarella Bakery conta com uma área externa onde animais de estimação tem espaço de sobra para curtir.

 

Rua Dinarte Ribeiro, 56 – Moinhos de Vento, Porto Alegre (RS)
Página no Facebook

 

E, então, gostou da nossa seleção? Pronto para levar seu pet para o próximo passeio? Compartilhe suas experiências nos comentários e espalhe esse artigo entre seus amigos que também são apaixonados por pets.

Você também pode gostar disso

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *