Fotos de imóveis: qual a importância desse recurso na hora da venda?

Quantas vezes ouvimos falar que uma imagem vale mais do que mil palavras? Será mesmo? Bem, um estudo feito pela agência NeoMam Studios comprova que sim!

 

Ao ler essa pesquisa, encontramos uma informação interessante: os humanos se lembram de 80% do que veem e apenas 20% do que leem. A que conclusão chegamos? As fotos de imóveis são uma das melhores estratégias para atrair compradores.

 

Quer entender mais sobre esse recurso? Então, você está no lugar certo. Fique atento às nossas dicas sobre como tirar fotos fantásticas e usar a tecnologia nesse processo. É só avançar para os próximos tópicos!

 

Por que usar fotos de imóveis?

Como dito, as imagens têm um alto poder de atração. Essa é a razão das redes sociais para compartilhamento de fotos fazerem tanto sucesso.

 

Muitos adeptos dessas mídias visuais fazem parte do público-alvo do mercado imobiliário. Por isso, não é de surpreender que esses consumidores prefiram visualizar os imóveis que desejam comprar, em vez de ler longas descrições sobre metragem, cômodos etc.

 

Percebendo esse comportamento, as imobiliárias e os proprietários passaram a utilizar plataformas virtuais, redes sociais e sites para divulgar imagens estáticas ou em 360 graus das moradias. Qual tem sido o resultado? Vamos deixar que o estudo Real Estate in a Digital Age 2018 Report nos responda.

 

Segundo os dados apresentados, 87% dos entrevistados da geração millenials (pessoas nascidas a partir dos anos 80) usam as fotos para encontrar um imóvel. Se contra provas, não há argumentos, o melhor a fazer é abraçar as imagens e aprender como utilizá-las na divulgação dos imóveis.

 

Como impressionar com as fotografias?

Não é para sair tirando fotos de qualquer jeito e postá-las sem limites na internet. Pelo contrário, para que as imagens conquistem a atenção das pessoas, é preciso adotar algumas técnicas. Vejamos as principais.

 

•  Iluminação

O melhor horário para tirar fotos é durante o dia, quando a luz natural é generosa. Aproveite para abrir as janelas, cortinas e portas para os ambientes ficarem bem iluminados. Desse modo, não será necessário utilizar a luz artificial da câmera.

 

Porém, tome cuidado com o excesso de claridade nas imagens. Uma dica interessante é captar várias fotos durante um período do dia e escolher a mais atraente. Vale também usar filtros nas imagens, mas com moderação.

 

•  Organização e limpeza

Fique atento à organização e limpeza do imóvel. Afinal, o desejo é passar uma boa impressão, e sujeira, desarrumação e objetos fora do lugar não contribuem para isso.

 

Sendo assim, uma boa faxina fará com que a moradia transmita conforto, aconchego e higiene. Tudo isso torna mais fácil receber uma mensagem ou telefonema de uma pessoa interessada.

•  Ângulos

“Esse é o meu melhor ângulo”. Muitas pessoas dizem isso quando querem tirar uma foto, e se o imóvel pudesse falar, diria a mesma coisa. Já que isso não acontece, é essencial descobrir que posições favorecem a beleza da moradia.

 

Pode ser que uma foto em diagonal ofereça uma perspectiva diferente de uma na horizontal, ou vice-versa. Enquanto descobre a melhor posição, o que acha de praticar um pouco a arte da fotografia? De repente, você pode descobrir um dom que nem conhecia.

 

•  Tecnologia

Muitos smartphones que estão no mercado oferecem uma excelente resolução nas fotos por meio da tecnologia Full HD e 4K. Caso tenha um desses dispositivos, é importante verificar se a resolução está na qualidade máxima antes de tirar as fotos. Além disso, é essencial fazer uma limpeza na lente e o ajuste no foco.

 

Para evitar distorções nas imagens, seria bom colocar o smartphone em um tripé. Outra dica é procurar no aparelho um recurso chamado regra dos terços, que divide a tela em 9 quadrados. Quanto mais o objeto de destaque estiver próximo ao cruzamento de uma linha vertical com a horizontal, mais atrativa e harmoniosa ficará a foto.

 

Com certeza, depois das sugestões que demos neste artigo, as imagens que apresentam o seu imóvel ficarão ainda mais atraentes. O resultado pode ser uma grande quantidade de curtidas, comentários e interações com possíveis compradores.

 

Gostou do nosso artigo? Entendeu como tirar incríveis fotos de imóveis para aumentar as chances de vendas? Quer a colaboração de especialistas do mercado imobiliário? Então, converse com o time da Wikihaus!

 

Você também pode gostar disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os valores
e imóveis disponíveis.