Conheça os melhores aplicativos para organizar sua vida financeira

Conheça os melhores aplicativos para organizar sua vida financeira

Hoje, é difícil encontrar quem não utilize algum recurso tecnológico para facilitar a própria rotina. Tanto que, quando o objetivo é organizar a vida financeira e colocar o orçamento em dia, nada tende a ser mais útil que um bom aplicativo para controle de gastos.

 

Você conhece algum exemplar ou tem interesse em testar? Pois saiba que esse tipo de ferramenta permite acompanhar as transações realizadas em sua conta, verificar onde estão as principais despesas e, dessa forma, estimular compras mais conscientes.

 

Para saber como funciona, confira a nossa seleção com as melhores opções de apps, seus benefícios e funcionalidades!

 

Organizze

Se você é uma pessoa que gosta de planejar com base em metas, pode ter certeza de que vai se dar bem com essa ferramenta. Afinal, ela oferece um recurso específico para definir objetivos a serem alcançados, em curto, médio ou longo prazo.

 

A categorização por metas se torna um fator de incentivo para estabelecer prioridades e eliminar diferentes tipos de gastos. Dessa forma, o tempo e o esforço necessários para conquistar o que você deseja passam a ser menores.

 

O Organizze está disponível para Android e iOS e funciona mesmo quando não há conexão com a internet. O registro de pagamentos, a categorização de despesas e o envio de alertas sobre contas a quitar e a receber estão entre os principais diferenciais.

 

Guia Bolso

Esse aplicativo para controle de gastos é bastante conhecido no mercado. Ele se destaca por sincronizar com ferramentas de diferentes bancos e emissoras de cartão de crédito, fazendo com que o acesso a dados financeiros seja simples e rápido.

 

O app também faz registros automáticos de cada transação, o que contribui para a visualização dos valores a receber, dos gastos fixos e das compras esporádicas. Com base nisso, você pode analisar as práticas adotadas até o momento para definir se devem ser mantidas ou mudadas.

 

O Guia Bolso pode ser baixado em aparelhos que operam com Android ou iOS. Por gerar representações em forma de gráficos, é a opção mais indicada para usuários que gostam de interpretar seus dados financeiros de diferentes formas.

 

Minhas Economias

Diferentemente de muitos aplicativos para organizar a vida financeira, essa ferramenta surgiu com o desenvolvimento de um site que leva o mesmo nome. O Minhas Economias nada mais é que uma página focada em conteúdos relacionados ao universo das finanças.

 

Lá, você encontra assuntos sobre investimentos, dicas para guardar dinheiro e estratégias para controlar gastos. As informações obtidas no site podem educar toda a família e, aliadas ao uso do app, melhorar a forma como cada membro organiza o próprio orçamento.

 

O aplicativo Minhas Economias está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, mas também é possível baixar a versão para computador. Assim como a ferramenta anterior, ele gera planilhas e gráficos intuitivos que facilitam a análise de seus hábitos financeiros.

 

Wally

Esse app é ideal para quem procura praticidade, já que só exige o preenchimento de informações relacionadas ao salário e aos gastos do usuário. A partir dessa inserção, ele passa a apresentar orçamentos diários e a comparar sua situação financeira com a de outros indivíduos.

 

Outra funcionalidade interessante é o reconhecimento dos lugares que você frequenta, com o objetivo de mostrar como, quando e onde o dinheiro foi gasto. Além disso, há um scanner de recibos que gera documentos digitais para substituir a papelada. O Wally pode ser baixado em aparelhos Android e iOS.

 

Instrumentos não faltam para fazer do cuidado com as finanças um hábito. Nossa última recomendação, portanto, é que você reflita sobre as principais características de cada aplicativo para controle de gastos e escolha aquele que melhor atende às suas necessidades.

 

Agora, caso tenha gostado deste post e deseje acompanhar as publicações em outros espaços, siga os nossos perfis no Facebook e no Instagram!

 

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO