Conheça as 5 startups mais inovadoras do país

Conheça as 5 startups mais inovadoras do país

Conheça as 5 startups mais inovadoras do país

Misture inovação e doses de criatividade. Acrescente a um modelo de negócio viável, que possa gerar lucro. Isso tudo, é claro, com um grupo de pessoas dispostas a encarar um projeto com pouco investimento e muitas incertezas.

 

Essa receita chama-se startup e tem feito um sucesso enorme no mundo todo. Geralmente são ligadas à internet, em virtude da agilidade, da facilidade e do baixo custo desse ambiente. Mas, há startups de todos os tipos e modelos.

 

Neste post nós queremos que você conheça as 5 startups mais inovadoras do nosso país. Vamos nos inspirar e  ver boas ideias que podem mudar o dia a dia de todos nós!

 

Guia Bolso

Fundada em 2014, em São Paulo, a startup pretende resolver um dos grandes problemas da sociedade moderna, a organização financeira. Já reconhecido e premiado mundialmente, o GuiaBolso tem mais de 1 milhão de usuários.

 

A grande sacada é sincronizar em um só lugar as informações bancárias do usuário, com uma série de recursos para o controle da saúde financeira.

 

A ferramenta tem opções automáticas e personalizáveis, com metas. Possui até uma função que avalia o fluxo de caixa, endividamento e investimentos do usuário.

 

guibolso

 

Samba Tech

É considerada uma das startups mais cobiçadas e com maior potencial de crescimento do mundo. A Samba Tech, fundada em Minas Gerais há 12 anos, é uma plataforma para transmissão e distribuição de vídeos pela internet.

 

A ferramenta é focada no segmento corporativo e faz desde a hospedagem e publicação do vídeo, até transmissões ao vivo. Também existe planos para que os clientes ganhem dinheiro produzindo seus vídeos. É disponibilizado o serviço de assinatura para os usuários ou a inclusão de anúncios publicitários nos vídeos produzidos.

 

sambatech

 

TruckPad

Fundada em 2013, a TruckPad conecta caminhoneiros autônomos a cargas em todo o Brasil. A empresa já ganhou diversos reconhecimentos internacionais e hoje já conta com milhares de usuários no país inteiro.

 

É uma ferramenta tanto para o contratante como para o contratado, mostrando distâncias e valores dos fretes. Os ganhos imediatos com o uso do aplicativo estão em fazer com que os caminhoneiros sejam mais eficientes, economizando em combustível e ganhando em agilidade.

 

Por não ter intermediários e o transportante ser mais rentável, os fretes costumam sair mais baratos para as empresa que os contratam.

 

truckpad

 

Nubank

O Nubank foi criada em São Paulo em 2013, mas tem sotaque estrangeiro. Seu idealizador foi um colombiano. Mas, hoje, reúne pessoas do mundo inteiro trabalhando em uma das empresas que mais bombam atualmente.

 

A proposta do Nubank é um cartão de crédito que não exige renda mínima e não cobra anuidade. A geração de renda da empresa vem das taxas cobradas dos estabelecimentos em cada transação e também dos juros das faturas parceladas.

 

Outro grande diferencial do cartão roxo é o relacionamento. A equipe é formada, em sua maioria, por pessoas com ensino superior completo, e treinadas para atender o cliente com tom informal e bem pessoal. O que tem agradado e chamado muito a atenção das pessoas, já cansadas dos tratamentos que recebem das grandes empresas de cartão de crédito.

 

nubank

 

Descomplica

O Descomplica já é o maior site de aulas online para estudantes de ensino médio no Brasil. Criado por um carioca, em 2011, o site oferece videoaulas para quem está se preparando para vestibulares e para o Enem, a preços bem mais acessíveis do que os cursinhos tradicionais.

 

O Descomplica já recebeu milhões de dólares de investidores ao longo desses anos e é considerado por muitos uma das startups de maior sucesso e impacto educacional no mundo.

 

descomplica

 

O Brasil é um país bem desafiador para projetos de inovação, empreendedorismo, e isso inclui as startups. Há pouco investimento, principalmente financeiro, e grandes empresários são muito receosos na hora de apostar no segmento.

 

Por isso, geralmente os projetos brasileiros tendem a buscar recursos no exterior. Muitas vezes, antes mesmo de ganhar fama aqui no Brasil, as startups vão atrás de grandes referências, como o Vale do Silício, por exemplo, para poder captar grana e também boas ideias para o seu projeto.

 

Apesar das dificuldades, centenas de startups nascem todos os anos e já há empresas analisando quais projetos deste setor devem ganhar destaque futuramente. Quem estuda este mercado, aponta que as startups com perspectivas para se destacar e também receber maior volume de investimentos, são as relacionadas à TI e à inovação na internet, como segurança, armazenamento de dados, cibernética e redes.

 

Então, se você está pensando em colocar o seu lado empreendedor para jogo e criar uma startup, vale a pena ficar atento a essas tendências.

POST TAGS:
NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO