A boa do mês: Agenda Wikihaus – Porto Alegre | dezembro 2018

boa-do-mes-dezembro-2018-destaque

A boa do mês: Agenda Wikihaus – Porto Alegre | dezembro 2018

Dezembro é o mês em que muita gente olha para trás e faz um balanço de 2018. Só que 2019 ainda não chegou, portanto temos mais 31 dias para curtir Porto Alegre. Então se liga na agenda Wikihaus e descubra qual é a boa do mês para fechar 2018 com chave de ouro.

Saia de casa e aproveite a rua

O verão começa oficialmente no dia 21. Até lá, aproveite o máximo possível as temperaturas amenas da primavera. Quando os dias de mormaço chegarem, resista à tentação a ficar o dia todo no ar condicionado. Espere o sol cair ou passe um protetor solar e aproveite a programação ao ar livre.

1/12: Vinho na Praça

No sábado que inaugura dezembro de 2018 acontece a terceira edição do Vinho na Praça, realizado pela Vineria1976 na Praça Doutor Maurício Cardoso (entre a rua de mesmo nome e a Félix da Cunha), a partir das 15h.

 

Serão 15 vinícolas participantes, quatro bares vendendo vinhos, espumantes e drinks, food trucks, atrações musicais e espaço kids. Para conferir mais informações, acesse a página do evento no Facebook. Em caso de chuva, a programação será transferida para uma nova data.

2/12: Cadeiraço na Cidade Baixa

A partir das 15h30 do dia 2, a Rua da República receberá pela segunda vez essa ação que tem o objetivo de conscientizar para a necessidade de termos ruas mais “sentáveis” em Porto Alegre. A proposta é ocupar a calçada levando uma cadeira. Mais informações na página do evento no Facebook.

8/12: Feira do Aeromóvel

No sábado do dia 8 acontece a edição especial de fim do ano da Feira do Aeromóvel, na Praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro e nova orla do Guaíba. O evento acontece a partir das 14h e terá bate-papo, espetáculo de circo, show musical, discotecagem e, claro, exposições de arte, gastronomia e marcas locais. Mais informações na página do evento no Facebook.

boa-do-mes-dezembro-2018-feira-aeromovel

8 e 9/12: Porto Alegre Festival

Nos dias 8 e 9, sábado e domingo, a partir das 15h, o DC Shopping (Rua Frederico Mentz, 1561) recebe o Porto Alegre Festival, evento gratuito a céu aberto com 12 atrações musicais, entre elas Pata de Elefante, Gustavo Telles & Os Escolhidos, Marcelo Gross, Funkalister, Rangel e Diretoria. Para conferir a programação completa e saber mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

9/12: Festival Independente de Música

O Parque da Redenção também será palco de um festival de música no dia 9. A partir das 15h acontece o FIND, evento gratuito que trará Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty (OBS&P), Saulo Fietz, Thays Prado e Cecé Pássaro. Para saber mais, acesse a página do evento no Facebook.

15/12: Mercado Vintage

Na Travessa dos Cataventos (no térreo da Casa de Cultura Mário Quintana, entre as ruas 7 de Setembro e dos Andradas) vai acontecer a 27ª edição do Mercado Vintage, com o tema Moda Praia.

 

É uma boa oportunidade de renovar seu guarda-roupa para o verão com peças dos principais brechós gaúchos, além de curtir um bom lanche, cerveja artesanal e discotecagem. Acesse a página do evento no Facebook para conferir mais informações.

16/12: Festa de Rua da Castro Alves

Para fechar a programação ao ar livre de dezembro em Porto Alegre, temos esse evento na charmosa Rua Castro Alves, promovido pelos bares das redondezas. A partir das 14h, a rua terá comidinhas, chopp artesanal, música e brinquedão para as crianças. Acesse a página do evento no Facebook para mais informações.

2018: um ano musical

Esse foi um ano em que Porto Alegre recebeu muitas atrações musicais nacionais e internacionais de destaque. Em dezembro, não será diferente. Confira alguns dos artistas e conjuntos que se apresentarão na cidade.

2/12: Fito Paez

No domingo do dia 2, o Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685) recebe o show da turnê do disco de inéditas La Ciudad Liberada, do argentino Fito Paez, um dos principais nomes da música sul-americana. Para saber mais, acesse a página do evento no site do Araújo.

boa-do-mes-dezembro-2018-fito-paez

5 e 6/12: Criolo

O cantor e compositor de rap e samba Criolo se apresenta em duas datas no Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834): no dia 5, a partir das 22h, e no dia 6, a partir das 23h. No repertório estarão os grandes sucessos e também a sua nova música de trabalho, Boca de Lobo. Acesse a página do evento no Facebook para conferir mais informações.

6, 7 e 8/12: Nenhum de Nós

A clássica banda gaúcha se apresenta no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro) em três datas: 6, 7 e 8, de quinta a sábado, sempre a partir das 21h. Os shows integram a tour de lançamento do EP Doble Chapa, com novas composições, mas a apresentação também contará com os grandes sucessos do grupo. Para mais informações, acesse a página do evento no site do teatro.

12 e 13/12 – Unimúsica – Témpano América

Nos dias 12 e 13, a partir das 20h, o Salão de Atos da Ufrgs (Avenida Paulo Gama, 110) será novamente palco desse belo projeto que, ao longo do ano, recebeu atrações musicais de vários países da América do Sul.

 

Na quarta-feira do dia 12, será a vez do violonista brasileiro Thiago Colombo. Na quinta, da compositora chilena Pascuala Ilabaca. Mais informações na página do projeto no site da Ufrgs.

14/12: Gilberto Gil

Depois de muitos anos sem um disco de inéditas, Gilberto Gil lançou, em 2018, o lindo álbum OK OK OK. E Porto Alegre será contemplada com uma apresentação dessa nova turnê, no dia 14, a partir das 21h, no Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685). Acesse a página do evento no site do auditório para mais informações.

boa-do-mes-dezembro-2018-gilberto-gil

19/12: Caetano e seus filhos

Alguns dias depois de Gil, apresenta-se em Porto Alegre seu grande parceiro musical, Caetano Veloso, que sobe ao palco nesse show acompanhado pelos filhos Moreno, Zeca e Tom. A atração também acontece no Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685). Mais informações na página do evento no site do auditório.

Natal é época de magia

Quem não se contamina pelo espírito natalino? Pois o Natal vai além da ceia com a família e troca de presentes. Por todo o mês de dezembro, há eventos temáticos que tentam captar a magia dessa época do ano.

12/12: Espetáculo do Grupo Tholl

O grupo pelotense Tholl, patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, apresenta o espetáculo temático No Natal Daquele Ano, com números acrobáticos, novas técnicas circenses, músicas compostas especialmente para o espetáculo e muita emoção. É a atração perfeita para levar a família toda.

 

A apresentação acontece no dia 12, quarta-feira, a partir das 21h, no Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685). Acesse a página do evento no site do auditório para mais informações.

boa-do-mes-dezembro-2018-grupo-tholl

15/12: Natal Solidário nas ilhas

Ao fazer um balanço de 2018, agradeça por tudo que você tem, mas não esqueça que muita gente passa necessidade. Que tal aproveitar que o Natal se aproxima para colaborar com a felicidade das crianças carentes das ilhas de Porto Alegre?

 

Para saber como contribuir com o Natal Solidário, que será realizado no dia 15, na Praça Doutor Salomão Pires de Abrahão (Rua Capitão Coelho, na Ilha da Pintada), a partir das 15h, acesse a página do evento no Facebook.

22/12: Concerto Comunitário de Natal

O Concerto Comunitário de Natal, promovido pelo Grupo Zaffari, é uma das atrações mais esperadas no fim de ano porto-alegrense. Ele acontecerá gratuitamente no dia 22, a partir das 21h, no Parque Moinhos de Vento. Fique ligado na página do evento no Facebook para conferir, em breve, mais informações sobre o espetáculo.

24/12: Natal no Margot

Que tal sair para uma noite temática após a ceia com a família na véspera de Natal? No Margot (Rua João Alfredo, 577), além dos drinks e boa música, haverá decoração natalina, um Papai Noel para fotos e o sorteio de mimos como vale-compras, jantas e bebidas de graça. Mais informações na página do evento no Facebook.

Adeus, 2018!

Depois de aproveitar bem as atrações do mês de dezembro em Porto Alegre, chegou a hora de se despedir de 2018. Escolha uma festa, convide seus amigos e encerre o ano em grande estilo.

31/12: Ano Novo no Margot

Se você perdeu a festa natalina do Margot, não tem problema, pode aproveitar a virada no mesmo lugar (Rua João Alfredo, 577), a partir das 23h do dia 31. Será o dia do tradicional open bar de ano novo. Para saber mais sobre a programação musical e ingressos, acesse a página do evento no Facebook.

31/12: Virada no Gasômetro

A nova orla do Guaíba será o principal ponto de encontro ao ar livre de quem vai comemorar o ano novo em Porto Alegre. O local terá discotecagem, foodtrucks e beertrucks. Pensou em curtir a virada lá? Colabore com a limpeza do local, colocando o lixo na lixeira (ou levando uma sacolinha para guardá-lo).

31/12: Réveillon no Cisne Branco

Começar um novo ano a bordo do Cisne Branco é um clássico em Porto Alegre. O programa inclui música ao vivo, coquetel e, claro, a contemplação das luzes da cidade e dos fogos de artifício. Para mais informações, envie e-mail para cisnebranco@barcocisnebranco.com.br ou ligue para o telefone (51) 3224-5222.

31/12: Clubes celebram ano novo em grande estilo

Os clubes porto-alegrenses costumam promover as melhores festas de ano novo da cidade. Uma das principais é a do Grêmio Náutico União, que acontecerá na sede do Alto Petrópolis (Rua João Obino, 300), com opção de ceia, a partir das 21h, ou apenas para a festa à beira da piscina, com som do DJ Ivan Aune, a partir das 23h. Mais informações no site do clube.

boa-do-mes-dezembro-2018-ano-novo-gnu

 

E o seu 2018, como foi? Faça um balanço do que deixou você feliz e o que você gostaria de mudar e prepare suas resoluções, porque 2019 está batendo à porta 🙂

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO