8 lugares que rendem fotos lindas em Porto Alegre

Se você curte tirar fotos, seja fotógrafo profissional ou não, saiba que aqui mesmo em Porto Alegre você pode tirar fotografias sensacionais. Para atualizar o seu Instagram ou para aumentar o seu portfólio como fotógrafo, nós separamos uma lista com 8 lugares que rendem fotos lindas em Porto Alegre. Prepare a sua câmera (ou o seu celular)!

 

#1 Praça Shiga

Se você ainda não foi na Praça Província de Shiga, saiba que está perdendo uma baita oportunidade de tirar excelentes fotos. Localizada no cruzamento entre a Avenida Cristóvão Colombo e a Plínio Brasil Milano, a Shiga é um local que conta com paisagismo seguindo o tradicional estilo dos jardins japoneses. Lá tem uma charmosa ponte de pedra que passa por cima de um laguinho, uma cascata, uma lanterna de pedra no meio do lago, e um monumento que referência Buda. Ou seja, um prato cheio para os amantes de fotografia.

 

Ah, e anote na sua agenda: experimente visitar a Shiga na primavera. A praça fica completamente florida. Mas não se surpreenda se você se deparar com muita gente tirando fotos no local. Ele é frequentemente utilizado como cenário para books de formatura, 15 anos e de casais.

 

SAM_2284

 

#2 Escadaria 24 de Maio

À primeira vista, quem olha a foto deste lugar pode achar que nem é em Porto Alegre. Mas é! A escadaria 24 de Maio fica entre as ruas Duque de Caxias e André Rocha, na divisa com o Centro de Porto Alegre e a Cidade Baixa. Foi inspirada nas famosas escadarias do Rio de janeiro, que liga a Lapa ao convento de Santa Teresa. Os degraus da escadaria da capital gaúcha são decoradas com azulejos com poesias e dizeres de Carlos Drummond de Andrade, Paulo Leminski, Erasmo Carlos e Rita Lee, além de frases de moradores da vizinhança. Revitalizada em 2011, com o projeto da artista plástica Clarissa Motta, os azulejos decorados formam um admirável mosaico de cores. É o ideal tanto para quem precisa de um cenário diferente para atualizar as fotos nas redes sociais, quanto para os fotógrafos que procuram registrar os contrastes da cidade.

 

a-Beco da Fonte

 

#3 Fundação Iberê Camargo

Chamativo pelo lado de fora e ainda mais curioso por dentro. O museu está localizado na Avenida Padre Cacique, número 2000, de frente para o Guaíba. Sem criatividade para fotos? Bem, este lugar vai inundar a sua mente com ideias. É um museu para quem é apaixonado por arquitetura e obras de arte. Aliás, até mesmo quem não está acostumado com arte vai se surpreender com o Iberê. Lá você poderá ver as obras de Iberê Camargo, além das exposições temporárias. Uma dica é visitar o local em um dia ensolarado para contemplar a vista de Porto Alegre pelas “janelinhas” do prédio. E prepara-se: no fim da tarde você será presenteado com um espetacular pôr do sol. Vá com a bateria cheia!

 

or_fundacao_destaque_01

 

#4 Orla do Guaíba

A pergunta aqui deve ser: Por que não a orla do Guaíba? O local, que já proporcionava ótimas fotos, agora com a revitalização está ainda melhor. Além de uma vista privilegiada do Guaíba, o local agora conta com decks de madeira com bancos feito do mesmo material, ancoradouro, postes inclinado com iluminação LED, passarelas metálicas que passam sobre o Guaíba e etc. São vários detalhes e locais que você pode utilizar para tirar fotos incríveis. Ah, e não esqueça da Usina Do Gasômetro: seja no seu interior ou ao redor do prédio, o local proporciona excelentes fotografias.

 

imagem164998

 

#5 Casa de Cultura Mario Quintana

É um dos pontos turísticos mais conhecidos em Porto Alegre. O famoso prédio rosa, localizado no Centro Histórico da Capital, abriga uma variedade de espaços culturais, como bibliotecas, galerias, teatros, salas de cinema, cafés etc. Em cada andar existem diversas possibilidades de foto, tanto de suas atrações na área interna quanto da arquitetura marcante do prédio. Mas o maior destaque está no 5º andar. O Jardim José Lutzenberger, um espaço enorme com diversos tipos de plantas, mesinhas e banquinhos, além de uma vista única para o centro de Porto Alegre.

 

54752fdf5784e

 

#6 Vila Flores

Você já conhece o Vila Flores? Já falamos sobre o Vila aqui no blog no post sobre os 5 espaços mais inovadores de Porto Alegre.  O Vila Flores é um espaço que tem diversas funções, entre elas atividades socioculturais, um espaço para artistas divulgarem o seu trabalho e, em breve, terá apartamentos com moradia temporária, além de lojas, cafeteria e memorial. É um lugar único para quem quer tirar fotos diferentes e lindas. Tem prédios tão marcantes com a estrutura deteriorada pela ação do tempo e do homem, mas que agora ganhou uma “nova vida”.  O Vila Flores fica na rua São Carlos, no bairro Floresta.

 

cropped-cropped-lauro-rocha_1000

 

#7 Viaduto Otávio Rocha

Talvez muitas pessoas que passam em frente ao Viaduto Otávio Rocha todos os dias sequer pensam na possibilidade de tirar fotos por lá. Inaugurado em 1932, o viaduto que também conhecido por Viaduto da Borges, é um contraste. A arquitetura única do concreto armado da década de 30, os prédios mais contemporâneos que estão ao redor da estrutura, e a arte na parte superior da construção, chamada de “Passeio das Quatro Estações”. Já serviu de palco para  diversos comerciais na TV, peças publicitárias e books fotográficos. Experimente o local você também. Com certeza renderá ótimas fotos!

 

8325826110_9d8be9fec0_b

 

#8 Hidráulica Moinhos de Vento

Outro local que costumeiramente é utilizado por fotógrafos que fazem ensaios fotográficos. É mais uma excelente opção para passeio em que as as fotos são apenas consequência. Localizado na Rua 24 de Outubro, 200, no bairro Moinhos de Vento, o local é uma Estação de Tratamento de água do DMAE. Conta com lindos jardins, além de uma grande torre hidráulica que foi desativada em 1969. É um lugar para curtir o tempo bom ao ar livre e contemplar um belo conjunto arquitetônico.

 

hidraulica-moinhos-de

 

Deixe a bateria de seu celular (ou da sua câmera) carregada, inspire-se e prepara-se para novos cliques!

Você também pode gostar disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *