7 exercícios físicos para fazer no inverno

Se durante o verão o desconforto em fazer atividades físicas por conta do ar denso e do suor exagerado é grande, no inverno acontece justamente o contrário. O exercício físico contribui para o aquecimento do corpo, e queima rapidamente as calorias do chocolate quente, pães e massas que tendemos a consumir durante a estação mais fria do ano!

Outro benefício de praticar exercícios físicos no inverno é a melhora no humor e na disposição, então que tal deixar um pouco as cobertas e a preguiça de de lado para colocar em prática um dos 7 exercícios físicos para fazer no inverno?

Corrida

Além de ser um exercício que pode ser feito em grupo, o que é um incentivo para sair de casa, a corrida traz diversos benefícios para o corpo. Além de reduzir a gordura corporal, ela ajuda na ansiedade e tensão, melhora a qualidade do sono, diminui a pressão sanguínea, entre outros benefícios.

 

aquecendo-para-corrida-inverno

Surf

Sim, você leu certo! O surf no inverno pode ter diversas vantagens, pois o mar está com mais ondulações e ondas maiores. Claro, no inverno é recomendado surfar com roupas de neoprene que mantém o corpo aquecido na água do mar. Fora isso, o frio espanta as pessoas das praias, deixando o oceano mais tranquilo para treinar várias manobras e pegar ondas. A prática do surf traz mais bem estar e saúde, melhorando no funcionamento cardiovascular.

surf-2

Pedalada

A bicicleta é uma maneira encorajadora de enfrentar os exercícios físicos. Aliás, é uma ótima pedida para quem está começando a se exercitar! Além disso, dar uma pedalada contribui na definição dos músculos, na perda de calorias, melhora na frequência cardíaca e poupa todo o estresse do trânsito! Aproveitando os embalos da bike, confira os 5 paradas obrigatórias para ciclistas em Porto Alegre.

 

bike_night-672x372

 

Snowboard

Uma pedida diferente, é a prática de snowboard! Esporte praticado sobre uma prancha, na qual o esportista desliza na neve praticando manobras radicais. E para alegria de todos, no Brasil temos diversas opções de parques que contam com neve indoor para a prática do exercício. Um deles é o Snowland, localizado em Gramado, Rio Grande do Sul. Entre os benefícios do esporte, estão o aumento da agilidade e a perda calórica.

CASI-Snowboard-Coach-Freestyle-SM

Treino Funcional

Este exercício físico é um treino mais dinâmico, ótima pedida para o inverno, já que foge do convencional treino de musculação. As séries da atividade não são fixas, deixando o funcional mais diversificado. Além disso, o treinamento melhora a autoestima, o equilíbrio, coordenação motora, postura, flexibilidade, entre outros.

Exercícios-físicos-no-inverno1-e1467743661408

Natação

Que tal aproveitar aquela piscina aquecida para esquentar o corpo enquanto faz exercício físico? A natação ajuda na melhora da respiração, que acaba sendo afetada pelo inverno, fortalece os músculos, melhora o colesterol e eleva a autoestima!

depositphotos_33982777-stock-photo-swimmer-swimming-in-pool

Slackline

Quem não gosta de ir para o sol enquanto está aquele friozão? Aproveite um dia desses e invista no slackline! O bom dessa atividade é que ela é simples e a sustentação da corda pode ser amarrada em qualquer lugar que tenha árvore (confira neste post, lugares para explorar o verde em Porto Alegre!). Chame seus amigos e familiares para treinar o equilíbrio do corpo e da mente com você!

slackline-comprar

Apesar de ser muito importante praticar exercícios físicos no inverno, vale lembrar o cuidado que se deve ter com o corpo. Já que é uma estação fria, é importante que você se proteja para minimizar a perda de calor. Para isso, aposte em luvas, gorros, faixas, calça, casaco para evitar qualquer tipo de risco à saúde.

No mais, com a proteção correta, pode se exercitar a vontade! E aí, bora queimar as calorias extras consumidas durante o inverno?

Você também pode gostar disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *