5 paradas obrigatórias para ciclistas em Porto Alegre

Porto Alegre está se tornando uma cidade cada vez mais atenta com o lazer. Uma prova disso é o grande avanço no espaço dos ciclistas pela capital. Diversas ciclovias foram construídas e bicicletários foram distribuídos em locais específicos, para garantir que o maior número de pessoas curta a cidade de uma maneira mais saudável.

 

Você, ciclista, deve ter dado diversas voltas pelos bairros e, muitas vezes, ficou procurando um bom lugar para parar sua bike, tomar um suco ou comer alguma coisa. Foi pensando nisso, que a Wikihaus fez essa lista com as 5 paradas obrigatórias para ciclistas em Porto Alegre. Coloque o capacete, calibre seus pneus e vamos juntos fazer esse tour pela cidade!

 

Parada 1: Coletivo Germina

 

Começamos nossas voltas por um local com uma comida mais leve e saudável. Para os amantes da comida vegana, o Coletivo Germina é parada obrigatória para os ciclistas. Com cardápios que variam diariamente, o restaurante/cafeteria/encontro entre amigos abre em horários variados e recebe bem cada um dos seus clientes. E para completar, o restaurante trabalha com preço sugerido pelos próprios clientes! Isso não é demais? Lá você paga o quanto achar que vale o serviço. Isso não significa que a comida é de graça, muito pelo contrário, isso significa que o restaurante se preocupa com a opinião do cliente.

 

coletivo-germina

 

Parada 2: Café Bonobo

Embora o nome do local comece com “Café”, o lugar serve muito mais do que isso. Outro exemplar de restaurante com pratos de preços sugeridos na maioria das vezes pelos clientes, o Café Bonobo trabalha com quase 100% de seus produtos comprados por produtores locais, ou seja, além de serem orgânicos ajudam no desenvolvimento do pessoal da própria região! Local diferenciado, o Café Bonobo respeita a vida e te convida para almoçar em alguns dias da semana! Bora experimentar? Obs: tem até uma biblioteca no local.

 

cafe-bonobo

 

Parada 3: Café Cartum

O Café Cartum é uma paixão à parte para os ciclistas de plantão! Na terceira parada da nossa tour de bike, viemos parar em um dos points mais alternativos da Cidade Baixa. Diferente dos anteriores, o Café Cartum é um ambiente mais descontraído, voltado para a noite entre amigos. Com drinks coloridos e músicas que agradam todos os gostos, o lugar tem uma agenda semanal com modelos vivos, dias de músicas francesas e promoções em suas cervejas artesanais. Obs: O tema do bar é o cartunismo, para quem gosta de desenhar é o local perfeito.

 

cafe-cartum

 

Parada 4: MM Lanches

Antes de mais nada, lançamos a pergunta: você já provou um X de moranga, de lentilha ou de aipim? Sim, no MM Lanches você encontra isso e muito mais! Mas não pense que o lugar só serve comidas bem diferentes, lá no X do MMs tem comida para quem é vegano, vegetariano ou para quem come de tudo mesmo. Além de ser bem localizado, entre o Centro de Porto Alegre e a Cidade Baixa, o MM Lanches fica na frente de uma praça, o que permite que você coma seu lanche escorado na sua bike, pronto para continuar sua volta em seguida.

 

mm-lanches

 

Parada 5: Usina do Gasômetro

Depois de tanta comida, drinks e cafés, é hora de dar uma bela banda de bike. O melhor lugar da nossa cidade para isso? A Usina do Gasômetro, é claro! Nos domingos e feriados, as vias são exclusivas para pedestres e esportistas, ou seja, é muito bom poder andar tranquilo sem se preocupar com o trânsito. O melhor do Gasômetro é que você pode traçar suas rotas a partir de lá. Pode ir até o Beira Rio, pode ir para o centro, para a Zona Sul ou para a Redenção. O importante é curtir um sol enquanto curte cada cantinho da cidade.

 

usina-gasometro

 

Gostou das nossas dicas? Então curta nossa página e fique por dentro de mais informações sobre a cidade! Tem também comentários ou sugestões sobre esse texto ou sobre novos conteúdos? Entre em contato com a gente, afinal de contas, nós construímos nossa cidade juntos 🙂

Você também pode gostar disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *