12 lugares para tomar café da manhã em Porto Alegre

12 lugares para tomar café da manhã em Porto Alegre

Viajamos com a intenção de apreciar as paisagens e experiências que nos aguardam no destino, mas não há como negar que o café da manhã no hotel é um atrativo especial na viagem. Se é tão agradável começar o dia comendo bem e sem pressa, por que não fazemos o mesmo quando estamos em casa?

 

Basta se organizar e antecipar a ida à cama para acordar mais cedo no dia seguinte. E não precisa comprar todos os itens que compõem uma bela mesa de café da manhã, pois em Porto Alegre há vários lugares onde você pode começar o dia com uma deliciosa refeição sem se incomodar com nada.

 

Se você trabalha em casa, melhor ainda, pois há mais liberdade de horários. Só que, ao contrário deste post, em que apresentamos dicas de cafés onde se pode trabalhar, a ideia aqui é ter um momento de prazer e relaxamento antes de começar a labuta — seja em casa ou no escritório.

 

A dica é desligar as notificações de e-mail para aproveitar um bom café da manhã com a máxima tranquilidade.

cafe-da-manha-paes

Onde tomar café da manhã em Porto Alegre? Confira 12 dicas

A seguir, confira a lista com 12 lugares para tomar um café da manhã reforçado em Porto Alegre. Não se preocupe com o exagero: se acabar comendo demais, é só compensar com um almoço leve, composto por uma saladinha e frutas como sobremesa.

1. Hotel Sheraton

Já que mencionamos os deliciosos cafés da manhã dos hotéis, não poderíamos deixar de incluir, na nossa lista, o buffet do charmoso restaurante Clos du Moulin, no Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana, 18, 5 º andar). O café da manhã do hotel começa às 6h.

2. Hotel Radisson

Outro hotel em que você pode curtir um ótimo buffet de café da manhã mesmo sem ser hóspede é o Radisson (Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 995). Ele também é servido a partir das 6h e é composto por uma grande variedade de pães, frutas, sucos e outras delícias.

3. Lancheria do Parque

Apelidada carinhosamente de “Lanchera”, é um dos lugares mais tradicionais de Porto Alegre. Localizada na Avenida Osvaldo Aranha, 1086, a Lancheria do Parque abre às 6h30 e tem um ambiente simples, frequentado por todas as tribos. O destaque fica com o generoso sucos de frutas, servido na jarra do liquidificador em que foi feito.

4. Engenho do Pão

De segunda a sábado, a padaria Engenho do Pão (Praça Lima Duarte, 39) abre às 7h. Além dos excelentes pães produzidos artesanalmente, há várias opções de cafés, sucos, salgados e doces.

5. Mercopan

A padaria uruguaia Mercopan (Rua General João Telles, 237) abre somente às 8h, mas possui opções de combo no café da manhã que valem a pena — nas versões completo ou light.

6. La Tasca en el Centro

Do Uruguai para a Argentina: o La Tasca é um estabelecimento criado e comandado por argentinos, que fica em um casarão antigo no Centro Histórico de Porto Alegre — mais especificamente na Rua Duque de Caxias, 678.

 

Os pães, produzidos com fermentação natural em vários estilos, encantam a todos os paladares. Como o estabelecimento só abre às 10h, é preciso ter flexibilidade e atrasar bastante o almoço para aproveitar o café da manhã no local.

7. Priscilla’s Bakery

Outra opção para quem pode atrasar um pouco o início do trabalho, a Priscilla’s Bakery (Rua Vasco da Gama, 514) abre de terça a domingo às 9h. Se você deseja provar um café da manhã no estilo americano, esse é o local.

8. Jean Pierre Pâtisserie et Boulangerie

A Jean Pierre (Rua Engenheiro Antônio Rebouças, 74) é para quem deseja um café da manhã mais requintado. Aberto a partir das 7h30 (nas segundas-feiras, a partir das 12h), o estabelecimento tem pães no estilo europeu e doces maravilhosos. Aos sábados, domingos e feriados, há um brunch com buffet livre, servido a partir das 8h.

9. Barbarella Bakery

A Barbarella (Rua Dinarte Ribeiro) foi uma das padarias pioneiras na produção de pães com massa de fermentação natural em Porto Alegre. Além das deliciosas receitas da casa, há doces no estilo americano, francês e alemão. O estabelecimento abre às 8h.

10. Pão da Nona

Para quem mora no Menino Deus e quer um clima aconchegante e familiar, a dica é a padaria Pão da Nona (Rua Paes de Andrade, 175). Os destaques são os clássicos sanduíche farroupilha e baguete recheada, feitos com pães recém saídos do forno. A padaria abre às 7h.

11. Bassani Pães e Conveniência

Aberta a partir das 7h, a Bassani (Avenida Wenceslau Escobar, 2013) é um clássico da Zona Sul. A dica é sentar no deck e pedir um dos sucos especiais preparados na casa.

12. Pão Santo Padaria Artesanal

Outra opção para quem mora na Zona Sul é a padaria Pão Santo (Rua Dr. Armando Barbedo, 510). No local, você encontra deliciosos sanduíches e um balcão de doces que satisfaz qualquer um.

 

Os pães são preparados em uma cozinha separada por paredes de vidro, então os clientes podem acompanhar todo o processo. O único problema é que a padaria só abre às 8h30.

 

Gostou da ideia de inovar na rotina e fazer a primeira refeição do dia fora de casa? Já experimentou o café da manhã de um desses locais? O que achou? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião 🙂

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO