10 espaços coworking em Porto Alegre para você iniciar o seu negócio

10 espaços coworking em Porto Alegre para você iniciar o seu negócio

Muita gente pode não saber, mas Porto Alegre é uma cidade que conta com lugares incríveis, principalmente quando se trata de espaços colaborativos.

 

Já falamos aqui no blog sobre alguns espaços inovadores da nossa capital que talvez você nem imaginava que existiam. Espaços como Cazamata, Vila Flores e VIDAL são alguns deles e se você ainda não foi conferir, que tal ir conhecer neste final de semana?

 

Quando o assunto é espaços de coworking, ou seja, aqueles lugares onde você compartilha o mesmo ambiente de trabalho com outras pessoas, Porto Alegre também não fica para trás.

 

Para quem está iniciando a carreira empreendedora e quer fazer do seu negócio algo realmente inovador e que dê resultados, os coworkings são uma ótima alternativa e Porto Alegre é uma das capitais com maior concentração de espaços coworking ativos no nosso país.

 

Quer saber quais espaços são esses para você dar o pontapé inicial no seu negócio aqui na capital gaúcha? Nós preparamos para você um post com os 10 espaços coworking em Porto Alegre para você iniciar o seu negócio.

 

#1 Nós Coworking

O Nós Coworking está desde 2011 em Porto Alegre reunindo empreendedores para trabalharem juntos em um ambiente colaborativo. Localizado dentro do Shopping Total, o espaço oferece uma infraestrutura completa para quem quer dar início ao seu negócio, com ambientes como sala de reuniões, áreas fixas de coworking, áreas rotativas e auditório de eventos. Além disso, o espaço é perfeito porque lá também acontecem inúmeros cursos, palestras e workshops para quem quer se atualizar ainda mais no ramo do seu negócio.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

Revista Noize, Cartola, ApDesign, Icon, Maria Cultura e GPA.

 

Onde fica?

Av. Cristóvão Colombo, 545, Prédio 2, 5º andar – Floresta (Shopping Total – Alameda dos Escritores)

 

Nós Coworking

 

#2 Cuento Coworking

O Cuento Coworking é um ambiente profissional descontraído que oferece aos empreendedores uma ótima experiência para o desenvolvimento dos seus negócios. Lá é possível contar com diversos serviços e uma infraestrutura completa para você trabalhar perto de muitas pessoas e trocar experiências diariamente. O espaço oferece assessoria para sua estratégia de negócios, serviços de secretaria e recepção, sala de reuniões, biblioteca e diversas outras vantagens para você iniciar o seu negócio.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

Praxis, Polaris Marketing Hands On, Plancta, EBM Academy, Blue Mint e All About People.

 

Onde fica?

Rua Quintino Bocaiúva, 1482 – Rio Branco

 

#3 Attive Coworking

Bem perto da Praça da Encol, no bairro Bela Vista, está outro espaço coworking onde é possível trabalhar junto com diversos empreendedores e em um ambiente totalmente inovador e descolado: o Attive Coworking. Seja para freelancers, profissionais autônomos, empreendedores, startups e pequenas empresas, o espaço oferece um ótima infraestrutura para você trabalhar em um escritório compartilhado e receber os seus clientes, contando com diversos ambientes corporativos, sala de reuniões, recepção, salas de atendimento, auditório e muito mais.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

Cabify, Play Delivery, Estratégia e Resultado, R100 Tecnologia da Informação, InBox Serviços Financeiros e GO ON.

 

Onde fica?

Rua Carlos Gardel, 55 – Bela Vista<   Attive Coworking

 

#4 Incubadora de Arquitetura

Para quem é da área da Arquitetura, a nossa cidade também conta com um espaço coworking totalmente destinado para estes profissionais que queiram iniciar o seu negócio e trabalhar em um ambiente colaborativo, que é a Incubadora de Arquitetura. Lá temos um espaço onde os arquitetos podem ficar próximos de muitos profissionais da área com os mais diversos focos, compartilhando ideias e trocando experiências diariamente. O espaço coworking Incubadora de Arquitetura possui uma infraestrutura perfeita para você iniciar o seu negócio, além de oferecer serviços de consultoria, gestão de escritórios e acompanhamento de projetos.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

Profissionais arquitetos como Denise Friedmann, Márcio Bartilotti, Verônica Daudt e Paula Pereira.

 

Onde fica?

Rua Fernandes Vieira, 637, sala 402 – Bom Fim

 

#5 Area 51

A Area 51 é um espaço coworking da capital desenvolvido pela Perestroika e Zeppelin Filmes, tendo a proposta de ser um dos espaços mais abertos da nossa cidade. O lugar fica localizado em um casarão antigo e funciona como um ambiente multicultural que reúne diversas iniciativas ligadas à educação, empreendedorismo, entretenimento, comunicação e tecnologia. Além de abrigar profissionais das mais diversas áreas em um espaço totalmente inovador e colaborativo, a Area 51 também é uma casa que conta com várias iniciativas e eventos criados com o objetivo de conectar ainda mais pessoas e ideias.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

Perestroika, Zeppelin Filmes, Dot Inc, Aeroli.to, Bem Bolado, Fourge e Anatomia Design.

 

Onde fica?

Av. Coronel Lucas de Oliveira, 894 – Mont Serrat

 

Area 51

 

#6 Farol Coworking

Localizado no bairro Moinhos de Vento, outro espaço coworking para você iniciar o seu negócio e ter a vivência com pessoas de diferentes áreas trabalhando juntas é o Farol Coworking. Com um ambiente de clima acolhedor, estimulante e dinâmico, o lugar oferece uma infraestrutura ampla com diversos espaços de trabalho compartilhados para profissionais autônomos, freelancers, startups e empresas. Além disso, há o diferencial em serviços de mentoria e programações exclusivas de workshops e palestras voltadas para o compartilhamento de experiências profissionais.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

Comunicative, Piensa e Lorean.

 

Onde fica?

Rua Coronel Bordini, 487, 3º andar – Moinhos de Vento

 

Farol Coworking

 

#7 Coletivo 202

O Coletivo 202 é um espaço coworking de Porto Alegre que funciona como uma espécie de “clube”, já que quem trabalha lá tem direito a tudo e sem nenhum custo adicional. O espaço é um dos primeiros ambientes de trabalho compartilhado sem fins lucrativos do país e tem uma ótima relação custo-benefício, onde todos são responsáveis pela participação do fluxo de caixa do lugar. Ficando bem próximo da Casa de Cultura Mário Quintana, o espaço oferece infraestrutura como espaço de convivência, sala de reuniões, cozinha, recepção e biblioteca.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

Agência Maga e Impacto Social Consultoria.

 

Onde fica?

Rua dos Andradas, 800, sala 202 – Centro Histórico

 

#8 Upworks

O Upworks é um espaço coworking de Porto Alegre de estrutura completa, aconchegante e pronta para trabalhar. Com unidade no bairro Moinhos de Vento, o lugar é perfeito para quem quer iniciar o seu negócio e poder contar com serviços diferenciados para o seu trabalho. Além de escritórios compartilhados, o Upworks oferece aos seus coworkers espaços como auditório, sala de reunião, estúdio fotográfico equipado, sala de atendimento e sala de espelho.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

Principalmente profissionais fotógrafos, coaches, advogados e do ramo da publicidade e jornalismo.

 

Onde fica?

Rua Padre Chagas, 79, sala 402 – Moinhos de Vento

 

Upworks

 

#9 Espaço 80

Localizado em uma casa centenária no coração da Cidade Baixa, o Espaço 80 é um espaço coworking com ambientes especialmente pensados para o trabalho de profissionais autônomos, com pessoas de diversas áreas e oferecendo toda a estrutura necessária para o coworker trabalhar colaborativamente e receber os seus clientes. De clima descontraído, inspirador e acolhedor, o Espaço 80 conta com uma ótima infraestrutura, além de ser um ambiente ideal para a realização de cursos, treinamentos, palestras e workshops.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

BEX Intercâmbios, Be220 Conteúdo Digital, Gibbon Slacklines Brasil e Criasse Brasil.

 

Onde fica?

Travessa Comendador Batista, 80 – Cidade Baixa

 

10. Fábrica de Ideias Coworking

A Fábrica de Ideias é um espaço aberto para a criação de negócios, especialmente de base tecnológica, sendo o primeiro ambiente de trabalho coletivo gaúcho que funciona 24 horas por dia e em todos os dias da semana. Com foco no jovem empreendedor, o espaço fica localizado no centro da cidade, oferecendo uma estrutura completa em ambiente totalmente inspirador, criativo e colaborativo, além de contar com várias opções de cursos, oficinas e eventos durante todo ano.

 

Quem trabalha ou já trabalhou lá?

Abreasp, Efforia Nanocomputadores, Agência de Criação Gênese.

 

Onde fica?

Rua Vigário José Inácio, 399, sala 702 – Centro Histórico

 

Fábrica de Ideias Coworking

 

E você, já conhecia algum desses espaços coworking?

 

Quer iniciar o seu negócio e nem imaginava que a nossa cidade contava com tantos ambientes de trabalho compartilhados?

 

Compartilhe com a gente aqui no blog da wikihaus!

Você também pode gostar disso

5 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *