Inspiração, produtividade, criatividade, compartilhamento e cocriação. Juntas, essas palavras fazem total sentido para quem frequenta um dos espaços de coworking mais famosos na Ásia. Quem se denomina como uma “família de loucos” só pode ter prazer em se divertir e trabalhar, tudo ao mesmo tempo. Um lugar que reúne startups, freelancers e empresários. Vamos te levar para dar um volta na Tailândia e conhecer o Hubba: o maior coworking do sudoeste asiático.
Dois irmãos empreendedores perceberam que uma cafeteria lotada não era o espaço perfeito para fomentar novas ideias e também ampliar seus projetos, que já eram audaciosos. Decidiram, então, em 2012, criar o Hubba,o primeiro espaço de coworking da Tailândia.
A ideia é oferecer um espaço de trabalho divertido e colaborativo para instigar a inspiração das pessoas e gerar novos negócios, ideias, planos. Hoje a empresa tem três espaços, o espaço coworking, o Hubba Discovery e o espaço de cocriação, além de eventos, cursos e um programa de mentores.
O Hubba-to é um espaço de cocriação totalmente propício para desenvolver a criatividade. Localizado no centro comercial chamado Habito, possui mais de 800m² e foi concebido com muita modernidade.
O objetivo é reunir uma série de “cabeças criativas”, como artistas e designers, em espaços que possuem ferramentas para todos os tipos de atividades criativas. Além do lugar mais tradicional de coworking e escritórios particulares, há um local para trabalho em cerâmica, uma sala totalmente escura e um laboratório de alimentos.
O Hubba foi o primeiro espaço de coworking da Tailândia. Além de ser um escritório compartilhado, o local promete cuidar de todo o espaço de trabalho para que o usuário possa se focar apenas na sua produção. Há salas de reuniões, secretárias disponíveis, ferramentas e vários tipos de planos que a pessoa pode optar.
A ideia é fazer de um ambiente de trabalho um local mais divertido e colaborativo para que as pessoas possam não somente dividir um espaço, mas também novas ideias, gerando novas negócios para as empresas. O local abriga um delicioso jardim, bem como um espaço para diversão, até com mesa de ping-pong.
Um outro grande diferencial que eles costumam destacar, é Hubba Power Lunches. Nele os membros do coworking são convidados a compartilharem suas comidas e também suas opiniões. A atividade quer criar uma onda de novas amizades e inspirações.
Outro espaço extremamente conceitual da empresa chama-se Discovery Hubba, localizado em um popular distrito de Bangkok. O lugar pretende ser um espaço de descobertas e trocas entre os empreendedores.
No Discovery Hubba o usuário segue um novo estilo de vida para fomentar o sucesso da sua empresa. Isso inclui uma série de oficinas, atividades comunitárias e muito relacionamento. Tudo, é claro, baseado na troca e na criatividade, princípios básicos de todos os espaços do Hubba.
O nome Hubba remete a pessoas que se atrevem a viver o seus sonhos e essa é uma das grandes mensagens que o lugar quer passar. Hoje o Hubba já está em sete lugares diferentes e tem participações em vários coworkings do país.
Com diversão, interação, ousadia e inspiração, querem reunir os mais audaciosos profissionais e cases de empreendedorismo da região para impulsionar a Tailândia como referência em projetos criativos no cenário mundial.
Quantas vezes ouvimos falar que uma imagem vale mais do que mil palavras? Será mesmo? Bem, um estudo feito pela […]
Leia Mais >>Toda conquista tende a ficar mais interessante quando resulta de um trabalho conjunto. Isso explica por que muitas pessoas acabam […]
Leia Mais >>A venda de imóveis é uma oportunidade constante para os investidores do setor. Por isso, é importante seguir alguns quesitos […]
Leia Mais >>
top!!! ótimas info. Me ajudar no tema do meu TCC!
Que legal que o nosso conteúdo está te ajudando, Gabrielly! 🙂