Porto Alegre é uma cidade que reúne uma boa quantidade de passeios para todos os tipos de gostos e estilos. Em uma capital como a nossa, é quase que impossível ficar sem ter alguma programação para se fazer, seja relacionada à cultura, gastronomia, lazer, esporte ou entretenimento.
Gosta de fugir da rotina e quer descobrir lugares fora da rota tradicional de passeios em Porto Alegre? Saiba que existem muitas atrações pouco exploradas capazes de surpreender qualquer porto-alegrense.
Queremos te mostrar alguns desses lugares inusitados e quase que desconhecidos da cidade. Por isso, separamos 15 passeios alternativos para fugir da rotina em Porto Alegre!
Inspirado em uma iniciativa que acontece na Alemanha, Porto Alegre realizou pela primeira vez este ano um evento que possibilitou aos porto-alegrenses fazer um circuito de visitação a oito diferentes museus da capital em horário noturno (das 19h à meia-noite).
A “Noite dos Museus”, como é chamada, visa democratizar o acesso do público aos espaços culturais da capital, sendo um ótimo passeio alternativo para você fazer na próxima edição do evento que acontece o ano que vem!
Para quem gosta de aventura e esportes, uma boa pedida é ir na Sherpa Escalada para fazer uma escalada esportiva. O primeiro ginásio de escalada de Porto Alegre conta com uma infraestrutura completa e de qualidade internacional para treinamentos.
O Floresta é um dos mais antigos e tradicionais bairros de Porto Alegre. Hoje, está se transformando em um verdadeiro polo de economia criativa. Para você que gosta de estar ligado sobre tudo relacionado à arte e cultura da nossa cidade, o Distrito C do bairro Floresta é um passeio que você deve incluir na sua lista de programações alternativas.
Aqui no nosso blog já fizemos uma listinha de 5 lugares que valem a pena conhecer no Distrito C. Confere lá!
Você já deve ter reparado o quanto a nossa cidade conta com prédios históricos dos mais variados estilos arquitetônicos espalhados principalmente pelo Centro da capital, não é mesmo? Então o que acha de fugir da rotina e fazer um passeio pela arquitetura antiga da cidade? Um passeio a pé pelo Centro Histórico é uma ótima dica!
Existem inúmeras feiras orgânicas em Porto Alegre para quem busca uma alimentação mais saudável e natural. Você pode aproveitar os seus sábados de manhã para passear e comprar produtos orgânicos em feiras como a do Bom Fim, a da Cultura Ecológica ou do bairro Três Figueiras, por exemplo.
Situado no bairro Floresta, o Vila Flores é um complexo arquitetônico que abriga diversas atividades socioculturais, além de ser um ambiente de aprendizado, com espaço de trabalho de artistas e empreendedores criativos.
O lugar está entre os 5 espaços mais inovadores da capital que você deve incluir na sua lista de passeios alternativos!
Que tal acordar mais tarde e trocar o almoço por um brunch em uma das várias padarias incríveis que a nossa cidade tem? Algumas delas ainda são bem pouco conhecidas e oferecem essa opção em seu cardápio, como é o caso da Pink Velvet Bakery, La Tasca, Priscilla’s Bakery e Jean Pierre.
Um espaço localizado no coração do Centro Histórico. Um espaço para quem gosta de decorar a casa com relíquias antigas. Um espaço com várias lojas e até mesmo uma feira de antiguidades a céu aberto que acontece todos os sábados.
A rua mais bonita do mundo só podia ser daqui de Porto Alegre, não é mesmo? A rua Gonçalo de Carvalho, fica localizada no bairro Floresta. É um passeio alternativo ideal para quem gosta de caminhar entre as árvores e respirar o ar puro. O lugar é uma das ruas mais arborizadas da capital por contar com um extenso túnel verde.
Para quem gosta de uma boa cerveja artesanal, o 4º Distrito deve estar incluso também na lista de passeios alternativos para fugir da rotina em Porto Alegre.
Aqui neste post já falamos sobre a região e contamos porque a nossa cidade se tornou um ponto turístico da rota cervejeira, com cervejas que estão entre as melhores do mundo!
Um ótima opção de passeio alternativo para quem quer aproveitar os muitos recantos naturais da nossa cidade!
O lugar fica na Zona Sul, próximo às margens do Guaíba, e é ainda pouco visitado pelos porto-alegrenses. É ideal para quem gosta de fazer trilhas e contemplar do alto do morro uma das vistas mais belas da capital.
Uma programação alternativa é curtir os eventos de rua que acontecem nos finais de semana.
Eventos como Food Party, Picnic Solidário, Tô Na Rua, Me Gusta e Mega Bazar são alguns dos inúmeros eventos que ocorrem periodicamente nas ruas da cidade.
O coração do bairro Moinhos de Vento abriga um dos jardins mais bonitos da cidade: o jardim do DMAE. O espaço faz parte do complexo de prédios da sede administrativa do DMAE e é um lugar que muitos porto-alegrenses ainda pouco conhecem. Que tal reunir os amigos e fazer um piquenique à tarde por lá?
Você não precisa estar hospedado em Porto Alegre para tomar um café da manhã com todas as delícias que os buffets de hotel oferecem, sabia disso?
O hotel Sheraton conta diariamente com um buffet de café da manhã. Um espaço aberto ao público, com uma vista incrível para a cidade.
Para os amantes de cinema, um passeio alternativo para fugir da rotina em Porto Alegre é ir até o espaço cultural Cinemateca Capitólio e assistir um bom filme dentro da sua grade de programação.
O espaço que tem como principal função preservar e difundir a memória do cinema gaúcho. Teve sua inauguração em março de 2015 e conta com uma sala de cinema com mais de 160 lugares, sala de exposições, acervos de filmes e muito mais!
Quantas vezes ouvimos falar que uma imagem vale mais do que mil palavras? Será mesmo? Bem, um estudo feito pela […]
Leia Mais >>Toda conquista tende a ficar mais interessante quando resulta de um trabalho conjunto. Isso explica por que muitas pessoas acabam […]
Leia Mais >>A venda de imóveis é uma oportunidade constante para os investidores do setor. Por isso, é importante seguir alguns quesitos […]
Leia Mais >>
Porto Alegre é de mais, linda exuberante, acolhedoura. Amo Porto Alegre.
Boa!
Esqueceram de sugerir um passeio ao Jardim Botânico de POA!
Maravilha adorei a ideia vou ficar de olho ….nas datas…
O Sherpa escalada fechou as portas em o1/2017
Que triste.Logo agora que já tinha anotado na lista do que fazer em POA. Foi a primeira coisa. Poxa, mas sabe me dizer se tem outro lugar como esse?
Muito boas sugestões!
Muito boas sugestões mas poderia ter falado da Praça Japonesa na Zona Norte.
Muito boas sugestões mas poderia ter falado da Praça Japonesa na Zona Norte.
O nome certo é Praça Província de Shiga.
Excelente matéria. Quem se interessa por um dos passeios tem que adivinhar onde fica o local.
Olá Paulo! Tudo bem? Todos os lugares que mencionamos têm endereço no Google. Se você tiver alguma dúvida, podemos ajudar 🙂 Estamos à disposição!
Coloca o Morro da Cruz nesta lista !!!
Sugiro aproveitar o pessoal do Free Walk (http://freewalkpoa.com/) pra uma caminhada acompanhada no centro histórico: nos sábados pela manhã tem encontro no chalé da Praça 15 e o passeio é cheio de curiosidades (além de mais seguro”) <3
Experimenta colocar o nome do local numa ferramenta muito conhecida chamada Google, você já ouviu falar? La deve aparecer certinho o local…
Poderiam ter colocado o endereço, principalmente pra quem é de fora, tem que adivinhar onde fica! Matéria completa para uma cidade onde os turistas passam reto seria bem mais interessante do que ter que procurar no Google!
Gostaria de receber informacoes
juarez, tu deve ser uma pessoa sarcastica, eles cheios de ideias e tu vem falar do morro da cruz, veio … vai tu então tche, mas bah.kkk
mas bah hein juarez, vai tu pro morro da cruz;