PROCESSO DE PROJETO NO DESENVOLVIMENTO DE UM PRODUTO IMOBILIÁRIO

O Conteúdo

Até chegarmos no resultado final de um projeto para um produto imobiliário, é necessário passar por diversas etapas de criação. Uma vez que estamos inseridos em um contexto no qual o indivíduo é o centro de todos os processos, é proposta uma reflexão de como a elaboração de um projeto imobiliário deve entender as necessidades reais dos indivíduos que irão utilizar o produto.

Mais do que entender os benefícios que são colhidos quando se coloca o indivíduo no centro do processo, o vídeo apresenta estratégias para melhor adaptação em um período de crise e estabelece alguns questionamentos que devem ser feitos na concepção de um produto imobiliário: Quem é o nosso usuário, o que ele está aspirando, o que ele está precisando e o que ele está demandando.

Fator do dia seguinte

  • De que forma a concepção de um produto imobiliário pode atender às reais necessidades do consumidor;
  • Como a crise econômica gerou oportunidades para repensar processos no mercado imobiliário;
  • Como gerar resultado através da nova maneira de elaboração de projetos imobiliários.

A palestrante

Michele Raimann é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2005, com especialização em Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Possui formação complementar em Design Gráfico pela Escola São Paulo e em Design Sustentável e Mobiliários pelo Instituto Europeo di Design São Paulo. Sempre visou a atuação multidisciplinar, integrando diferentes inteligências nos projetos da Maena Designconecta, onde é sócia e diretora criativa.
Ao longo de sua carreira foi se especializando em aplicar metodologias de inovação e de geração de empatia, estabelecendo processos aptos a solucionar problemas complexos que visam a transformação de contextos. Realiza workshops de inovação junto a empresas e universidades, na construção de processos centrados nas pessoas que gerem resultados significativos para as empresas, os usuários e a sociedade.

 

Quer saber mais? Então dá o play

POST TAGS: