A IMPORTÂNCIA DA VISÃO SISTÊMICA NO GERENCIAMENTO DE OBRAS

O Conteúdo

Desde a criação do código de defesa do consumidor, a exigência com a qualidade do produto final aumentou consideravelmente. Somado a isso, a atualização da Norma de Desempenho obrigou que alguns padrões fossem reconsiderados e que o produto final mantivesse um nível mínimo de qualidade. Por esses motivos, torna-se essencial a preocupação das empresas com o resultado de cada empreendimento e o atendimento do triângulo entre prazo, custo e qualidade.

Neste vídeo, a importância da integração entre o gestor de obras e a equipe de planejamento é destacada, assim como os benefícios na entrega do trabalho final. A necessidade de uma visão sistêmica do gestor de obras também é destacada, frisando a necessidade de noções básicas de marketing, economia, gestão, planejamento e desempenho. Por fim, de forma técnica e instrutiva, são sugeridos alguns pontos cruciais para qualificar o gestor de obras.

Fator do dia seguinte

  • Qual a importância da visão sistêmica para um gestor de obras;
  • Quais os benefícios de integrar o trabalho do gestor de obras com o do planejamento.

O palestrante

Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez MBA em Gestão de Negócios Imobiliários pela Fundação Getúlio Vargas. Já atuou como Gerente de Obras na EGL Engenharia e como Gerente de Planejamento da NEX Group.
Atualmente é sócio-diretor na wh ENG. – Gestão, Execução e Consultoria, além de prestar cursos e consultorias sobre temas relacionados ao mercado imobiliário.

 

Quer saber mais? Então dá o play

POST TAGS: