A marca do imóvel é importante?

A marca do imóvel é importante?

Já percebeu que todo mundo tem suas marcas de preferência? Seja na roupa, no calçado, passando pela marca do carro ou até mesmo quando o assunto é alimentação. Sempre nos identificamos com algumas marcas mais do que outras. Então por que com o apartamento que você vai viver isso seria diferente?

 

A compra de um imóvel é bem complexa, exige um grande investimento financeiro e também é cercada de um grande apelo emocional. Considerando que em uma busca rápida na internet você consegue encontrar muitos imóveis que atendem às suas necessidades, como saber o quanto a marca da incorporadora responsável é capaz de agregar valor e ajudar na sua decisão? É para isso que criamos este post.

 

Quem é a construtora do empreendimento e qual a reputação dela no mercado?

 

Não custa verificar a idoneidade de quem está vendendo. Pesquise o histórico da construtora, há quanto tempo ela está no mercado, as obras que desenvolveu. Quantas unidades ela já entregou, se o padrão construtivo é bom e se as obras foram entregues no prazo.

 

Visite outros empreendimentos da empresa e converse com moradores atuais e antigos – eles podem trazer percepções interessantes sobre o padrão de qualidade dos locais e se a empresa é correta com os clientes. Eles estão satisfeitos? E, principalmente, eles recomendam a marca?

 

Empresas responsáveis não se preocupam apenas em realizar uma única venda e sim, fidelizar os clientes, criar uma relação de confiança deles com a marca.

 

📌 Outro ponto importante: a sustentabilidade. Esse é um pilar cada vez mais presente e vital em todos os segmentos. Verifique se a empresa pensa “além dos muros”, se ela se preocupa com os impactos que uma obra causa no entorno – e como lida com isso. Há processos para otimizar os recursos e reduzir desperdícios? Há um controle do que é descartado?

 

Sabemos que existem muitos outros fatores importantes na hora de decidir, mas o que está em jogo aqui é a sua segurança – e não estamos falando apenas da segurança na entrega. É preciso se cercar de garantias. E, nesse ponto, vale também considerar como a empresa é percebida e avaliada no mercado. Converse com os corretores sobre suas percepções. Que barreiras eles encontram para apresentar empreendimentos desta marca? Os imóveis possuem liquidez? Futuramente, viver em um apartamento construído por uma marca sólida pode representar uma valorização superior do seu patrimônio.

 

Confirmada a confiabilidade da empresa, pode ir tranquilo para o negócio.

 

Depois, pense em como você vai deixar o apartamento com a sua marca. E não esqueça de contar pra gente como foi sua experiência.

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO