5 leituras essenciais para pessoas criativas e inovadoras

5 leituras essenciais para pessoas criativas e inovadoras

Os livros são sempre ótimas fontes de conhecimento para quem deseja se aprofundar sobre qualquer assunto. Pessoas que buscam estimular sua criatividade e a capacidade de inovar precisam estar constantemente atualizadas. Isso através de livros ou qualquer outro meio que as propicie conhecimento contínuo.

 

Ser criativo é ter a capacidade de pensar em soluções inovadoras. Não existem regras ou fórmulas que façam das pessoas mais ou menos criativas. Mas, existem caminhos que possibilitam estimular o seu lado mais criativo e inovador. Os livros são uma ótima maneira de fazer isso.

 
Pensando nisso, fizemos uma seleção de obras que podem ajudar a desenvolver ainda mais a criatividade e ideias inovadoras. Acompanhe a seguir a nossa dica de 5 leituras essenciais para pessoas criativas e inovadoras e tenha uma boa leitura!

 

1. Confiança Criativa – Tom Kelley e David Kelley

creative-confidence

 

O livro lembra como todos nós somos capazes de ter boas ideias e insight
s para oferecer, mostrando que a criatividade é uma ferramenta proativa na busca por soluções inovadoras. Em “Confiança Criativa”, os autores mostram que a criatividade não é uma exclusividade de alguns poucos “tipos criativos” como muitos pensam, mas sim de qualquer pessoa que deseja libertar a sua inventividade e capacidade de inovação, contribuindo tanto para a empresa e a carreira quanto para a vida pessoal.

 

2. Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias – Tim Brown

design-thinking

 

Um dos principais livros que conceituam a ideia do Design Thinking, aplicando noções de design à solução criativa de problemas. Com uma linguagem leve e embasada, o livro não é feito de designers para designers, mas sim uma obra para líderes criativos que estão sempre buscando alternativas viáveis para os seus negócios e para a sociedade. A leitura aborda de maneira central o aspecto humano, sendo destinada a resolver problemas e ajudar pessoas e organizações a serem mais criativas e inovadoras.

 

3. Criatividade e Inovação na Empresa: do potencial à ação criadora – Stela Sanmartin

criatividade-inovacao-empresa

 

O livro apresenta algumas perspectivas sobre a criatividade a partir de temas específicos e nos conscientiza sobre o nosso próprio potencial criador. Nesta leitura, é construída a metáfora da criatividade como um território a ser conhecido, apontando alternativas para o desenvolvimento e a aplicação prática dentro das empresas.

 
 
 
 
 

4. DNA do Inovador: dominando as 5 habilidades dos inovadores de ruptura – Jeff Dyer, Hal Gregersen e Clayton Christensen

dna-inovador

 

Neste livro, os autores identificam o comportamento das empresas mais inovadoras do mundo, apresentando as cinco habilidades encontradas que diferenciam os inovadores do profissionais comuns. “DNA do Inovador” é uma leitura que mostra como qualquer pessoa pode desenvolver as cinco habilidades, que são necessárias para se tornar um inovador de ruptura. Um livro essencial para pessoas e empresas que desejam fortalecer a sua capacidade de inovação.

 
 
 

5. As Regras da Inovação – Tony Davila, Marc Epstein e Robert Shelton

regras-inovacao

 

Uma leitura que mostra como gerenciar, medir e lucrar com a inovação, apresentando dicas práticas de como podemos alcançar esse objetivo. O livro também trata a inovação como algo que não acontece por mera casualidade ou inspiração, apontando caminhos que podem estimular a nossa criatividade e a capacidade de inovar dentro de uma empresa.
 
 
 

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO